segunda-feira, 23 de maio de 2016

​Campanha de vacinação contra gripe tem meta alcançada em Garanhuns


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi encerrada na última sexta-feira (20), em Garanhuns. Mais de 28 mil garanhuenses que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizados. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era vacinar pelo menos 80% do público-alvo, e em Garanhuns essa meta foi superada, alcançando 80,29%. A mobilização iniciou no dia 25 de abril e foi realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns.

A segunda dose da vacina estará disponível nas UBS’s a partir da próxima segunda-feira (30), sendo direcionada às crianças de até 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), desde que estas tenham tomado a vacina pela primeira vez na campanha deste ano. Se a criança está incluída nessa condicionalidade, ela deve tomar a segunda dose após 30 dias de aplicação da primeira. Quanto às gestantes que ainda não foram vacinadas, estas também deverão ir até à UBS mais próxima de sua residência para ser imunizadas.

De acordo com estudos realizados pelo Ministério da Saúde, a vacinação pode diminuir entre 32% e 45% o número de hospitalização por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. “A vacina é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe, e é de total segurança. Estamos muito satisfeitos por ter alcançado mais de 80% da população alvo, que era a meta do ministério”, afirmou o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis.


Fonte - Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger