terça-feira, 24 de maio de 2016

PEDEM MAIS POLICIAMENTO: Assaltos próximo ao Colégio João da Mata, em Garanhuns, deixa população da Boa Vista amedrontada


O blog V&C recebeu um relato de um morador do bairro da Boa Vista dando conta de que, na Avenida Julia Brasileiro Vila Nova, nas proximidades do  tradicional Colégio João da Mata, tem ocorrido uma onda de assaltos neste mês de maio.

 Já foram 3 assaltos próximo ao colégio somente nos últimos 15 dias. O modus operandi é o mesmo. Uma dupla se aproxima em uma moto e anuncia a ação criminosa levando tudo da vítima.  Entre os dias 11 e 12 de maio, duas mulheres foram vítimas desse tipo de delito quando foram abordadas por dois homens em uma moto, que lhe tomaram os pertences.

Já tarde desta segunda, 23 de maio, outro assalto com as mesmas características ocorreu na esquina do João da Mata. Dois homens em uma moto vermelha abordaram uma jovem e roubaram seu celular. A população e os estudantes do Colégio João da Mata cobram um melhor policiamento ostensivo por parte da PM, com rondas mais constantes no local para, quem sabe, prender ou inibir a ação, cada dia mais ousada, dos marginais. 

ASSALTO COM MOTO TAMBÉM NO HELIÓPOLIS, NESTA SEGUNDA, 23/05
A central de informações do 9º BPM registrou, em Heliópolis, um assalto com características parecidas com o que ocorreu ontem próximo ao João da Mata. Duas jovens de 21 e 23 anos respectivamente foram assaltadas por dois homem em uma moto po volta das 10h30min desta segunda, 23 de maio, na Rua Agostinho Branco, em Heliópolis.

 Assustadas, elas contaram a polícia que, quando circulavam pela referida via pública, foram abordadas por dois homens em uma moto Pop 100. Eles anunciaram o assalto e levaram dois celulares pertencentes ás vítimas. Assim como na Boa Vista, a  dupla fugiu e não foi localizada.

PACTO PELA VIDA FALIU
A escalada da violência em Garanhuns e no Agreste Meridional também tem motivado a reação da classe política. O deputado Álvaro Porto fez um discurso contundente nesta segunda, 23/05, na ALEPE. Ele cobrou do Governo do Estado, de quem é aliado, soluções efetivas para a diminuição da violência na região. "O Pacto Pela Vida faliu," salientou o parlamentar no discurso feito nesta segunda, 23. “As pessoas estão apavoradas e reféns, nas suas casas”, frisou.

As declarações de Porto fazem eco à realidade vista por ele durante visitas feitas a mais dez municípios do Agreste, entre quinta-feira (19) e domingo (22). Apenas entre a tarde da sexta e a noite da segunda, 23/05, 07 homicídios foram registrados na área atendida pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Garanhuns.

Porto disse que conversou com PMs e prefeitos da região e as reclamações se repetem. “Não há como atender as ocorrências com viaturas que quebram no meio do caminho”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...