segunda-feira, 25 de abril de 2016

XVII TODOS VERÃO TEATRO: Prefeitura apoia e Teatro de Garanhuns ganha prêmios em festival renomado do Recife

XVII Edição do Festival Todos Verão Teatro trouxe na mala diversos troféus de muita competência para  Garanhuns, Terra de Simôa Gomes. 
Izaías confere troféu ganho pelo ator Marcelo Francisco

A FETEAPE – Federação de Teatro de Pernambuco –  em comemoração às suas quatro décadas  de fundação, realizou a XVII edição do Festival TODOS VERÃO TEATRO, onde foram avaliados de forma competitiva 13 espetáculos, sendo 01 da Paraíba, 01 do Ceará e 11 de Pernambucano. Estes espetáculos foram selecionados criteriosamente durante suas apresentações por uma comissão técnica de profissionais da área teatral.  Garanhuns fez  bonito. A DAMA DA NOITE conquistou os prêmios de melhor ator com Marcelo Francisco e melhor sonoplastia com Pacheco Neto, e recebeu todas as indicações técnicas de melhor espetáculo, melhor direção, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor iluminação, melhor cenário, o que é um feito para nos encher de orgulho.

A Dama da Noite tem a direção do grandioso diretor Pacheco Neto e é encenado pelo glorioso ator Marcelo Francisco. Na categoria infantil, tivemos O Boi Aruá, trazendo o troféu de melhor ator coadjuvante com o ator Nadiel Torres, e as indicações de melhor ator infantil e melhor sonoplastia para o ator e diretor Julierme Galindo outro grande monstro de nosso Teatro.

premiação no Recife

 O espetáculo Dama da Noite tem o apoio da Prefeitura de Garanhuns, e o prefeito Izaías Régis tem incentivado a cultura da cidade. O ator Marcelo Francisco agradeceu emocionado o apoio do gestor, que, segundo ele, tem criado condições para que a bandeira da arte de Garanhuns seja levada a vários estados e regiões do país, como foi o caso da bem sucedida ida dos Espetáculos Frei Molambo e a Dama da Noite para um renomado festival cultural em Curitiba. Parabéns aos artistas  garanhuenses que orgulharam a cidade e trouxeram na mala 3 troféus demostrando o quanto exalamos AMOR, CARISMA, COMPETÊNCIA e sobretudo o fortalecimento nas artes cênicas. Evoé, Evoé ao Teatro de Garanhuns!

Texto: Ana Paula Ferreira de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...