quarta-feira, 20 de abril de 2016

Viva Dominguinhos 2016 tem abertura oficial nesta quinta-feira (21/04)


Começa nesta quinta-feira (21), a partir das 21h, em Garanhuns, Agreste pernambucano, a terceira edição do Viva Dominguinhos. Em sua primeira noite de shows artísticos, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o evento contará com as apresentações da banda Forró Pesado, Cristina Amaral, do grupo Quinteto Violado e do cantor Jorge de Altinho.

O repertório da banda Forró Pesado, que vai dar as boas-vindas ao público, é diversificado, mas foca no autêntico forró pé-de-serra. Com todos os integrantes da banda naturais de Garanhuns, a apresentação contará com sucessos musicais do homenageado da festa – o sanfoneiro Dominguinhos – e do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga. O Forró Pesado tem em sua trajetória quatro CD’s gravados, incluindo músicas autorais.

A segunda atração da noite é a pernambucana Cristina Amaral. Seu show é baseado no repertório do seu novo DVD, intitulado “Minha voz, minha vida”, que deve ser lançado no mês de maio. Com seu lado poético ao interpretar clássicos da música regional nordestina, a cantora e compositora também vai apresentar músicas inéditas.

O Quinteto Violado sobe ao palco às 0h. O grupo promete e emocionar a todos com o espetáculo “Sonho de menino, Dominguinhos tocador”. A apresentação terá a participação especial de mais de 100 integrantes da Quadrilha Junina Raio de Sol. A história de vida de Dominguinhos será retratada ao longo do show – começando na fase adulta e voltando à fase de menino. A poesia da obra é de Jessier Quirino.

Para encerrar a noite, Jorge de Altinho se apresenta no palco da Praça Cultural Mestre Dominguinhos. O artista, que sempre foi fascinado pela música, tem 41 álbuns, entre CD’s e vinis. Com uma bagagem profissional modelo para muitos, Jorge de Altinho vai fazer todo mundo tirar o pé do chão com seus maiores sucessos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...