segunda-feira, 25 de abril de 2016

TENCO CONFIRMOU ADIAMENTO: Shopping previsto para ser inaugurado em maio de 2017, em Garanhuns, só começa a ser construído em 2018 ou 2019


O Diário de Pernambuco publicou matéria nesta segunda, 25 de abril, revelando o que todo mundo já sabia ou ao menos suspeitava. O Garanhuns Garden Shopping não será inaugurado em maio do próximo ano, mais precisamente no Dia das Mães de 2017, como foi amplamente anunciado pela Tenco quando do lançamento da pedra fundamental do empreendimento, em julho de 2015. Segundo o Diário, a Tenco  confirmou o atraso das inauguração, mas confirmou a execução do projeto entre 2018 e 2019. O  Petrolina Park e Metropolitano (Jiquiá), que seriam inaugurados em 2017, junto com o Patteo (Olinda) e o Camará (Camaragibe), também estão com projetos em espera e não sairão mais do papel no próximo ano. 

 Para a Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshop-PE), a demora sinaliza falta de demanda de lojistas que queiram investir. Já para a Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), a cautela seria apenas para alinhamento das obras com o mercado.

“Estamos vendo um medo coletivo do consumo. Então, cabe aos empreendedores repensarem, ajustarem e adiarem suas programações de forma que não tenham prejuízos”, afirma Paulo Carneiro, presidente da Apesce. Segundo ele, para os consumidores, o cenário é ruim porque há uma paralisação do mercado que impede a oportunidade do consumo perto de casa. “Cidades que ainda não tem nenhum shopping, saem perdendo ainda mais com essa cautela.”

Ricardo Galdino, presidente executivo da Alshop-PE, por sua vez, acredita que os planos estão atrasados por falta de lojistas interessados ou com condições de investir nos malls. “Os contratos atuais de shoppings exigem um investimento alto dos lojistas que, neste momento, precisam pensar com calma e avaliar. Os malls que não começaram a fechar lojas podem e devem atrasar porque o mercado atual não está favorável”, ressalta Galdino.

Seis mil empregos ficam no papel
Os projetos dos shoppings Garanhuns Garden, Petrolina Park e Metropolitano juntos representam mais de 600 lojas e pelo menos seis mil empregos direitos para o estado. O Metropolitano é o único deles no Recife. O mall será construído no Jiquiá (nas margens da BR 101, próximo ao edifício-sede da Justiça Federal). Até o momento, o empreendimento, orçado em R$ 250 milhões, inclui 236 lojas, 14 âncoras e estacionamento de 1,3 mil vagas e tem previsão para 2018. Mesma data de inauguração do Garanhuns Garden, que atualmente espera a execução do acesso viário na cidade para iniciar as obras e terá 175 lojas, seis âncoras e mais de mil vagas de estacionamento. O Petrolina Park Shopping da Class Empreendimentos, terá 200 lojas, 14 âncoras e duas mil vagas de estacionamento mas não teve nova data divulgada.

Do Diário de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger