terça-feira, 26 de abril de 2016

PRECISA SER REVITALIZADO: Parque de Exposição de Animais de Garanhuns está abandonado e deputado pede retomada de exposição anual


O parque de exposição de animais de Garanhuns entrou na pauta da Assembleia Legislativa de Pernambuco, (Alepe), através de uma reivindicação do deputado estadual Álvaro Porto.  Ele apela ao governador Paulo Câmara e ao prefeito Izaías Régis para que envidem esforços no sentido de não só revitalizar o Parque de Exposição Senador Paulo Guerra, em Garanhuns, como também retomar as tradicionais exposições anuais no município que atraiam centenas de pessoas ao local. De acordo com o parlamentar, a exposição no parque de exposições de Garanhuns atraia mais de 150 expositores com mais de 2 mil animais expostos e recebia milhares de visitantes, trazendo grande implemento à economia local. 

Atualmente a área do parque está totalmente abandonada; as exposições foram canceladas e o local serve apenas para guardar cavalos da PM, além de abrigar um restaurante privado. "Sem a realização da exposição de animais em Garanhuns, a população e os criadores da Bacia Leiteira do Agreste ficam sem um insubstituível fomento à sua economia," diz a justificativa do deputado Álvaro Porto. A solicitação foi publicada no Diário Oficial do Estado em sua edição de 26 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...