quarta-feira, 6 de abril de 2016

Hospital Dom Moura, em Garanhuns, passa por reformas


O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, vem passando por reformas estruturais, aquisição de equipamentos e implantação de novas rotinas de acolhimento nos últimos anos, ampliando sua capacidade de realizar cirurgias e qualificando o atendimento de urgência. Em 2014 foram entregues as reformas da emergência geral, bloco cirúrgico, central de material esterilizado, almoxarifado e arquivo médico, em um total investido de R$ 7 milhões, sendo R$ 2,6 milhões em equipamentos e o restante em obras civis. Com a reforma, a emergência da unidade passou de 28 para 42 leitos, implantando o acolhimento com classificação de risco, com priorização para os casos graves.

Além destes investimentos, o HRDM conta com uma UTI com 10 leitos. Também foram reformadas a emergência pediátrica e a farmácia.  São ações que credenciam o Dom Moura como Centro de Ensino e Pesquisa, para formação, com qualidade, para os alunos do curso de medicina da UPE Garanhuns.

O bloco cirúrgico passou a contar com três salas de cirurgia (antes eram duas), aumentando em 50% a capacidade para realização de procedimentos. Para possibilitar esse aumento da produção, a sala de recuperação passou de 3 para 7 leitos, inclusive já iniciaram as cirurgias eletivas, geral e urologia. Já o almoxarifado e o arquivo médico foram readequados, melhorando as condições de trabalho para os profissionais.

O gestor do Hospital Dom Moura, Luiz Melo, registra a mudança do hospital nos últimos tempos: "Além das obras físicas, o Dom Moura renovou seu parque tecnológico, com a compra de arco cirúrgico, e equipamentos como termodesinfectora, autoclaves, cama ortopédica cirúrgica, bisturis elétricos, monitores multiparâmetros, respiradores pulmonares, carro de anestesia e carro de parada, entre outros."

Os investimentos possibilitaram o avanço na Residência Multiprofissional, além de proporcionar o campo para os estudantes da UPE utilizarem o hospital como escola, em projeto que se encontra no Ministério da Saúde.

"É preciso que as pessoas tenham conhecimento sobre a grandiosidade que representa o Hospital Dom Moura, que não é somente emergência, trata-se de um dos mais completos e complexos hospitais do estado, que vem servindo diariamente à população de todo o Agreste, e em especial de Garanhuns" - registra Luiz Melo.

Mesmo com todos estes investimentos, vez por outra algum meio de comunicação publica fotos antigas como sendo atuais. A direção do hospital pede aos meios de comunicação que, caso tenham necessidade de ilustrar alguma informação, pode solicitar através da assessoria de comunicação, ou mesmo direto à direção, imagens atuais do hospital, passando para a população a real situação da unidade.

"Vemos que alguns jornais e blogs, usam imagens antigas, anteriores às reformas, e isto causa uma impressão equivocada para a população, por isto nos colocamos à disposição de todos para mostrar este novo momento do nosso hospital" - Finaliza o gestor do HRDM.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...