sexta-feira, 8 de abril de 2016

ÁGUA PARA TODOS: Grupo solicita à Compesa que comunidades rurais próximas à Adutora Garanhuns/Jucati também sejam beneficiadas pela obra


Uma comitiva composta pelo ex-vereador Mário Faustino e pelo pré-candidato a vereador Ricardinho Noronha (PSB) esteve nesta quinta-feira, 07 de abril, na sede da Compesa em Garanhuns. Os dois se reuniram com o Gerente Regional, Igor Galindo e com o Coordenador do órgão em Garanhuns, Ednaldo Peixoto, para levar uma solicitação que trará benefícios no abastecimento de água para algumas localidades mais distantes em de Garanhuns e região. "Solicitamos à Compesa que a Comunidade São Vicente, Sítio Papa Terra, Povoado Cachoeirinha dos Francisco e o distrito de São Pedro recebessem adutoras para que tenham um melhor abastecimento de água, haja vista que o projeto que pretende levar água de Garanhuns até Jucati, através de uma adutora passa próximo a estas localidades. Pedimos também que as antigas bombas e canos sejam substituídos por novos, sendo lógica a necessidade de produtos novos para suportar as novas demandas sem trazer prejuízo ao abastecimento de água em Garanhuns e levando água com mais eficiência aos pontos mais carentes do município", afirmou Ricardinho. Além dele, assinaram o  documento de solicitação os ex vereadores Mário Faustino e Eraldo Caxiado e os membros do (PSB) , Zé de Biel e Artur Moura.

"A proposta é no sentido de que a Compesa inclua no projeto da adutora de Jucati as comunidade de São Vicente, Papa Terra, Cachoeirinha dos Francisco e o Distrito de São Pedro já que a encanação desse projeto passa por estas comunidades e esse projeto está orçado em 11 milhões de reais. Contamos com o apoio do lider politico de Cachoeirinha dos Francisco Zé de Bié que luta para que esse beneficio cheguem a essas comunidades", enfatizou Mário Faustino.

SOBRE A ADUTORA GARANHUNS/JUCATI
Com o abastecimento d´água prejudicado há dois anos, a cidade de Jucati, no Agreste Meridional de Pernambuco, será contemplada com uma obra de emergência no valor de 11 milhões de reais para resolver o problema de desabastecimento. O projeto consiste em uma interligação da rede de Jucati com o sistema de abastecimento de Garanhuns sustentado pelas Barragens de Inhumas e Cajueiro.  O recurso foi conseguido pelo Governador Paulo Câmara como fruto de um compromisso firmado entre ele a presidenta Dilma Rousseff .  Além de Jucati, a verba vai contemplar também os municípios de Jupi, Itaíba e Surubim. O município de Jupi receberá água a partir da barragem de Pau Ferro, localizada em Quipapá. Também será feita uma obra para atendimento de uma parte da zona rural de Itaíba, que hoje não é abastecida pela Compesa e se encontra sem alternativas. O presidente da Compesa estima que se a aprovação ocorrer em março, as contratações serão feitas até abril e as obras serão iniciadas imediatamente. A Compesa ainda não deu detalhes de como a obra emergencial que vai levar água de Garanhuns para Jucati será operacionalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...