quarta-feira, 20 de abril de 2016

GARANHUNS MINHA CIDADE: Tradicional página turística no Facebook é alvo de comentário preconceituoso contra Garanhuns e o Nordeste e internautas se revoltam

Clique na imagem para ampliá-la

A Página Garanhuns Minha Cidade, um dos guias turísticos mais curtidos no Facebook na região, foi alvo, no último dia 16 de abril, de um ataque preconceituoso e ofensivo aos garanhuenses e nordestinos de maneira geral. De acordo com nota de repúdio divulgada no referido endereço eletrônico, um internauta da cidade de Curitiba, ao fazer uma avaliação sobre uma visita que fez em março passado a Garanhuns, teceu diversos comentários preconceituosos e xenófobos contra a Cidade das Flores e o Nordeste.

 Ainda de acordo com a nota, o comentário infeliz denota o sentimento de ódio e de intolerância de alguns motivado pela ignorância e preconceito regional e se traduz em uma explicita manifestação de xenofobia contra os Nordestinos.  O insulto revoltou os seguidores da página, que já conta com quase 30 mil curtidas. Eles se expressaram através de comentários onde rechaçaram o ataque xenófobo contra Garanhuns.  CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA GARANHUNS MINHA CIDADE, NO FACEBOOK 


CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

Olá queridos seguidores e amantes de Garanhuns,
No ultimo dia 16 do corrente mês recebemos em nossa página uma avaliação no mínimo incomum, incomum pelo tom de insulto e agressão a nossa cidade e região Nordeste, e principalmente a nossa gente.

Apesar da nossa página não ser institucional, ou seja, a sua administração não pertence a nenhum órgão publico – governo/prefeitura e nem atende a nenhum interesse político, pois aqui buscamos como via de regra manter a imparcialidade e o interesse publico, sempre informando com lisura e imparcialidade, acolhendo inclusive denúncias, queixas e reclamações que a população nos envia. Quando a mesma se vê prejudicada pela ausência ou negligência dos governos. E dessa forma procuramos nos manter firmes em nosso propósito!

Aceitamos em nossa página sem nenhuma filtragem ideológica todas as criticas sobre a nossa cidade, pois entendemos que é ouvindo que podemos melhorar e avançar!
Mas não podemos nunca aceitar o que está no banner abaixo!

Vejam a que ponto pode chegar o sentimento de ódio e de intolerância motivados pela ignorância e preconceito regional, uma explicita manifestação de xenofobia contra todos nós Nordestinos. O que está por trás de tudo isso? O que leva alguém a esse tipo de comportamento? Seria um ódio translocado pelo fato do Nordeste brasileiro ocupar sempre lugar de destaque no protagonismo nacional, na cultura, na literatura, nas artes, na música, na política, na economia, e, sobretudo na história do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...