sábado, 23 de abril de 2016

FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS: Multidão de fãs ofusca protesto contra Dorgival Dantas durante show em Garanhuns, e músico esclarece comentário polêmico atribuído a ele

Dorgival Dantas em Garanhuns

Uma multidão de cerca de 40 mil pessoas, presentes na 2ª noite de shows do Festival Viva Dominguinhos 2016, ofuscou um protesto organizado por um grupo de fãs de Luiz Gonzaga e Dominguinhos durante a apresentação do cantor potiguar Dorgival Dantas nesta sexta, 22 de abril, em Garanhuns. 

A manifestação, segundo alguns blog da região, seria idealizada por Laetsom Silva, admirador da obra de Luiz Gonzaga. A indignação teria começado por conta de um suposto comentário atribuído a Dorgival onde o sanfoneiro afirmara que Xandy do Aviões do Forró, e não Luiz Gonzaga ou Dominguinhos, teria levado o forró onde ele nunca havia chegado.  Em uma entrevista coletiva concedida à imprensa de Garanhuns pouco antes de sua apresentação, Dorgival, respondendo a uma pergunta feita por Ana Paula Ferreira, do V&C, comentou o assunto e, em tese, negou que tivesse feito tal colocação.  "Há algumas pessoas que se sentem talvez bem em fazer o mal.  Eu diria que nem Cristo escapou, imagina um sanfoneiro que saiu do sertão como eu.  Qualquer pessoa pode ser vítima dessas novas tecnologias ( redes sociais). Te digo. É impossível quem toca sanfona, sabendo  da importância dos grandes mestres que nos ensinaram, ( Luiz Gonzaga e Dominguinhos) cometer um crime deste", afirmou, visivelmente emocionado.

Show em Garanhuns: Dorgival observa faixa
em protesto contra ele no 3º Viva Dominguinhos

Já no palco, ao visualizar uma faixa de protesto com os dizeres "quem teve a petulância de comparar Luiz Gonzaga com um vocalista de uma banda de Oxente Music não merece aparecer nesse palco", Dorgival respondeu com uma aula de humildade. "Me dê a oportunidade de me conhecer. De conhecer meu coração. Eu tenho certeza que depois que você conhecer Dorgival Dantas de verdade e de pertinho você nunca mais vai querer separar, porque meu coração é da paz e eu sou um temente a Deus, e quem teme a Deus não faz o mal a ninguém", disse. O desabafo do sanfoneiro levou a multidão de fãs ao delírio, e, a partir, daí, o Tome Xote tomou conta do público eufórico que, cantando os grandes sucessos do músico, ofuscou totalmente o protesto. "Ele tem uma admiração por Xandy, até porque compôs muitas músicas para o Aviões do Forró, mas daí a falar que ele foi melhor que Gonzaga ou Dominguinhos, não acredito. Já fui a vários shows e ele sempre enfatiza com humildade a importância destes dois mestres", revelou uma fã do sanfoneiro.

 CONFIRA DESABAFO DO SANFONEIRO DURANTE SHOW EM GARANHUNS




Afirmação supostamente atribuída ao cantor e que gerou toda a polêmica

ÁUDIO DA ENTREVISTA DE DORGIVAL DANTAS EM GARANHUNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...