quinta-feira, 28 de abril de 2016

ELEIÇÕES 2016: Ricardinho Noronha lança pré-candidatura a vereador em Garanhuns

Ricardo Marques Noronha
Foto: Arquivo pessoal

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerá o próximo prefeito e os novos vereadores de Garanhuns, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O último dia 02 de abril foi a data limite para que aqueles que pretendem ser candidatos estejam com a filiação deferida no âmbito partidário, mas somente após o dia 20 de julho é que os partidos são autorizados a promover convenções para definir seus candidatos. Já a campanha propriamente dita, só tem início a partir de 16 de agosto. Enquanto a disputa democrática não começa, cresce o número de garanhuenses que trabalham para viabilizar suas candidaturas sobretudo ao legislativo municipal. Entre estes está o professor, poeta e cronista político Ricardinho Noronha (PSB). 

Formado em Letras e suas Literaturas pela UPE – Universidade de Pernambuco –  o jovem de 32 anos também é Técnico em Administração e membro da ALAM – Academia de Letras e Artes do Agreste Meridional. Desde cedo lida com o meio artístico da cidade, tendo sido membro da Sociedade dos Poetas Vivos em Garanhuns nas suas três fases, João Cabral de Melo Neto, Ariano Suassuna e Luís Jardim. 

Como colaborador dos jornais Sináculo, O Monitor e dos já extintos O Carbureto, O Mafuá e Religare, Ricardinho sempre evidenciou, através de suas posições e textos publicados, sua latente inclinação política. Mas foi na campanha municipal de 2012, ainda como foi membro do (PTB), onde   trabalhou com afinco na empreitada vitoriosa do então candidato Izaias Regis, que ele adquiriu uma vasta experiência. Fazendo parte da Comissão Executiva do PTB em 2012, liderou a campanha da juventude do partido, sendo peça fundamental para a eleição do atual prefeito. O amadurecimento político forjou dentro de si a vontade de continuar servindo a Garanhuns, desta vez na Casa Raimundo de Moraes.
   
"As boas leituras de filosofia e sociologia foram o estopim para o ingresso de Ricardo  na vida política. Vejo nos livros uma saída para o salvamento da política em nosso país, através de uma reeducação da juventude, de forma que criemos hoje os líderes de amanhã", afirmou Ricardinho Noronha.  

Dentre as suas pretensões como vereador estão: a luta por dignidade na educação e na saúde, busca de investimentos e manutenção da arte e artistas de Garanhuns, valorização dos descendentes quilombolas e movimentos sociais, qualificação profissional, política e intelectual da juventude, assim como uma maior transparência e aproximação do trabalho legislativo nos bairros, fazendo com que a cidade em peso tome conhecimento de assuntos administrativos que ainda hoje são tabus para maioria dos cidadãos. 

Ricardinho Noronha vem trazendo uma proposta inovadora de conscientização e renovação da forma de se fazer política em Garanhuns, pregando a necessidade de se ter mais ação por parte dos representantes da população em Garanhuns, lutando por melhorias, legislando e fazendo as devidas cobranças ao governo federal, estadual e municipal.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...