sábado, 23 de abril de 2016

E TOME XOTE: 2ª noite do Festival Viva Dominguinhos teve grandes estrelas do forró e público de 40 mil pessoas

Dorgival Dantas

Cerca de 42 mil pessoas estiveram presentes na 2ª noite da  3ª Edição do Festival Viva Dominguinhos. A informação foi repassada pela Polícia.  Passaram pelo palco nesta sexta-feiram 22 de abril, Mourinha do Forró, Flávio Leandro,  Waldonys e o potiguar Dorgival Dantas.


Os trabalhos foram iniciados por Mourinha que levou o forró pé-de-serra,à Esplanada Mestre Dominguinhos.  O cantor, natural de Correntes -PE, aqueceu o palco, fazendo todo o público arrastar o pé.  "Me sinto lisonjeado em estar aqui. Esse evento representa o resgate da cultura. E hoje estou muito satisfeito. O público cantou, dançou... senti uma energia maravilhosa", afirmou Mourinha do Forró após a apresentação.
Mourinha do Forró

A segunda atração da noite foi cantor e compositor de música popular nordestina Flávio Leandro. Com 15 anos de carreira, o show não poderia ser diferente. "Uma honra muito grande, pois se não mais importante, Dominguinhos é de igual teto de Luiz Gonzaga. E como o frio pede, eu vou cantar o quente de Dominguinhos", comentou o cantor.
Flávio Leandro

Considerado como uma das atrações mais esperadas da noite, Waldonys tomou conta do palco, por volta das 00h. Aos 13 anos de idade conheceu Dominguinhos, com quem teve uma forte aproximação ao longo da carreira. O cantor falou sobre o que estava reservado para a noite. “Para essa noite preparamos um repertório com muito carinho. Nós teremos algumas músicas que fizeram parte da minha história e também algumas releituras. Nós vamos dar uma passeada nessa história que tem um alicerce forte que vem do Dominguinhos”, adiantou Waldonys.
Waldonys

Ainda durante a coletiva de imprensa, realizada pouco antes do show, o artista falou sobre a promoção que está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, a fim de arrecadar alimentos para o Abrigo São Vicente de Paula. “Isso faz bem para a gente. É fazer o bem sem olhar a quem. E eu sempre falo muito uma frase que o meu pai me diz: ‘Quem não vive para servir, não serve para viver’. Então eu tive essa ideia e passei para a equipe da Prefeitura e a proposta foi muito bem acolhida. Fiquei muito feliz e satisfeito com isso”, completou.


O responsável por encerrar a segunda noite de shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos foi o tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor Dorgival Dantas.   “Dominguinhos foi muito importante não só na minha carreira, mas para todos os sanfoneiros. E por isso participar desse evento é de muita alegria para mim”. O artista tem diversas músicas gravadas com cantores conhecidos nacionalmente como Bruno e Marrano, Flávio José, Maria Cecília e Rodolfo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o público estimado da noite foi de mais de 40 mil pessoas.

A última noite do evento acontece neste sábado e terá como atração principal, a paraibana Elba Ramalho. Além dela, Kiara Ribeiro, Marciel Melo e Flávio José se apresentarão na Esplanada Mestre Dominguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...