sexta-feira, 8 de abril de 2016

DOAÇÕES SOB SUSPEITA: Mais um projeto de doação de terreno em Garanhuns é questionado por vereadores da oposição


Apesar de o Governo Municipal de Garanhuns afirmar que todas as doações feitas pelo executivo são concedidas como prevê a Lei Municipal nº 4062/2014, que rege a doação de terrenos no município, a oposição continua centrando fogos em direção ao Palácio Celso Galvão e questionando projetos que preveem doações feitas pelo município à empresas que pretendem abrir empreendimentos com promessa de geração de empregos.

Depois de Sivaldo Albino levantar suspeitas sobre a doação de um terreno à uma empresa de medicamentos, RELEMBRE, foi a vez da vereadora Nelma Carvalho, a Diretora Nelma, seguir a mesma linha. A parlamentar também pediu vistas de um projeto de doação de um terreno por parte da prefeitura a uma metalúrgica, desta vez no Loteamento São Carlos .

Confira nota enviada aos meios de comunicação acerca do fato.

"O Prefeito de Garanhuns Sr. Izaias Régis encaminhou projeto de lei nº 19/2016 que tem como objeto doar uma área de 1.844 m² localizado no Loteamento São Carlos no bairro Severiano de Moraes Filho para a Empresa GAMEL Garanhuns Metalúrgica LTDA. Diante disso, solicitei vistas ao Projeto para analisarmos e discutirmos com a comunidade a viabilidade dessa doação. Os meus questionamentos são devidos a área que irá ser doada é destinada para ser uma Praça de uso da população, e não para se tornar um bem privado, como também a referida empresa beneficiaria desta doação recebeu seu Alvará de licença para exercício de sua atividade no dia 16 de março de 2016, e logo após isso no dia 23 de março de 2016 o Prefeito já encaminhou o Projeto para doação. 

Outro fato que me chamou atenção é que a Metalúrgica funciona num Prédio Residencial na Avenida Rui Barbosa. Moradores da Loteamento São Carlos mantiveram contato comigo, e diante disso estive presente em uma reunião realizada na última quinta feira (07/04/2016)para consultar a população sobre esta doação. A reação dos moradores foram totalmente contrário a essa doação, uma vez que essa área é destinada para construção de uma praça, PSF, Academias de saúde que venham a proporcionar melhor qualidade de vida daqueles moradores.

 Os moradores também questionaram que no momento que foram adquirir seus lotes na imobiliária, foram informados que o referido Loteamento teria áreas para equipamentos e áreas verdes para se manter o equilíbrio ambiental. Quero informar aos moradores que só irei votar a favor em matérias que forem de interesses da comunidade e também solicitar da Prefeitura que antes de enviarem esses projetos para a Câmara Municipal consultem primeiro a população, para que as mesmas não sejam penalizadas. Nelma Carvalho Vereadora (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...