quinta-feira, 14 de abril de 2016

15 inquéritos que investigaram Administração Izaías Régis são arquivados pelo MPPE


A Prefeitura de Garanhuns divulgou nota à imprensa para informar que o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) arquivou denúncias que tratavam de supostas irregularidades praticadas na gestão do prefeito Izaías Régis. Segundo o esclarecimento, os ofícios recebidos pela gestão municipal foram enviados pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns. Ao todo, 15 inquéritos foram arquivados.

Os procedimentos suspensos tratam de assuntos variados, entre eles questões administrativas envolvendo servidores, informações financeiras e solicitação de esclarecimento de vereadores sobre ações executadas nos últimos anos pelo município.

Entre os documentos arquivados, destacam-se o de nº 107/2015. O procedimento instaurado, ainda no ano de 2013, foi em decorrência de denúncias do vereador Sivaldo Albino. Na ocasião, ele falava de um “suposto descumprimento da Lei Geral de Acesso a Informações Públicas” por parte do prefeito Izaías Régis.

Outro arquivamento também vem de mais um questionamento do vereador Sivaldo Albino. Dessa vez, o mesmo solicitou informações sobre a forma de aquisição, valor, empresa responsável pelo fornecimento e locais de instalação dos contêineres distribuídos na cidade.


Também está entre os 15 arquivamentos do MPPE uma denúncia dos vereadores Cláudio Taveira, Nelma Carvalho, Paulo Leal e Sivaldo Albino. Os representantes do Poder Legislativo Municipal pediram informações sobre as obras de pavimentação nos bairros Severiano Morais Filho e Boa Vista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...