sábado, 5 de março de 2016

VEREADOR HAVIA DENUNCIADO:Falta de merenda na escola São Camilo foi fato isolado e excepcional, diz Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns.


A respeito da denúncia divulgada pelo vereador Sivaldo Albino sobre a falta de merenda na Escola São Camilo, em Garanhuns, a Prefeitura enviou a seguinte nota: 



EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE GARANHUNS: COMPROMISSO, CUIDADO E ZELO - pela Profa Janecélia Marins (Secretária de Educação de Garanhuns)

A educação do nosso município é realizada com muito compromisso e respeito para com os nossos alunos e servidores. Nesta sexta-feira (4), os merendeiros e merendeiras das escolas municipais, participaram de uma formação cujo objetivo foi trabalhar conceitos básicos de higiene e boas práticas na manipulação dos alimentos; controle de qualidade; atribuições e responsabilidades, bem como dedicação e cuidados na confecção da merenda para melhorar cada vez mais a qualidade da alimentação dos nossos alunos.

Na dinâmica que se desenvolve a educação municipal, simultaneamente, a merenda, neste dia, foi servida pelas equipes das escolas para os nossos alunos, uma vez que esta estratégia  já havia sido planejada e comunicada via Comunicação Interna da SEDUCE às escolas, à fim de  garantir a alimentação bem como às aulas para todos eles.

Assim, esclareço que a falta de entrega de merenda na Escola Municipal São Camilo foi um fato isolado e excepcional apenas nos turnos diurnos, o que não ocorreu nas turmas da EJA na mesma noite e, foi verificado no mesmo dia, que não havia falta de material de limpeza e de higiene pessoal, nem mesmo de água.

Em se tratando de água potável, comunico que foi adquirido para as escolas, pelo Governo Municipal nesta gestão do prefeito Izaías Régis, mais bebedouros de inox com carvão mineral cuja água já sai tratada e estamos em distribuição nas escolas, inclusive na Escola São Camilo.

Como educadora e com mais de 30 anos trabalhando na educação pública, reafirmo o cuidado e zelo que tenho com os nossos alunos e servidores, através de um trabalho diuturno com a colaboração de uma equipe SEDUCE, disposta e comprometida no atendimento às necessidades de todas as nossas Unidades Escolares e com o apoio incondicional do prefeito Izaías Régis II, que trata da educação, como um bem social.

Portanto, finalizo este texto, com o artigo 205 da Constituição Federal de 1988, que  cita a EDUCAÇÃO como direito de todos e dever do Estado e da família, que será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade...”

Assim sendo, convido a todos: famílias e sociedade em geral, para fazermos a nossa parte com as nossas crianças e jovens, e assim, fazer de Garanhuns a cidade que a gente quer, através também da educação.

Assessoria de imprensa

PARA TER ACESSO AO QUE FOI EXPOSTO PELO VEREADOR CLIQUEAQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger