quinta-feira, 24 de março de 2016

SE REFERIU AO DÓLAR ALTO: "Se não podem viajar para Miami viajem para Garanhuns", brinca Lula em discurso feito para sindicalistas em SP


Lula em uma de suas visitas a Garanhuns em 2005

Lula e Garanhuns estão umbilicalmente ligados. Os opositores dele sabem disso e têm usado as redes sociais par desconstruir a imagem do ex-presidente, sempre associando as ofensas, à cidade natal do petista.(Lula nasceu em Caetés, distrito de Garanhuns à época). Não é raro ver xingamentos a Lula, do tipo "crápula de Garanhuns, Exu de Garanhuns, Ladrão de Garanhuns," entre outras frases pérfidas e de extremo mau gosto.

Também é muito comum o ex-presidente fazer citações a Garanhuns em seus discursos inflamados. Em um destes, feito nesta quarta, 23 de março, para sindicalistas de São Paulo, Lula reagiu contra o processo de impeachment chamando-o de golpe contra o Governo Dilma. Ele também disse que a questão econômica será resolvida se essas tentativas de abreviar o mandato da presidente forem superadas. "A economia a gente resolve amanhã, mas evitar o golpe é hoje”. Segundo ele, a crise que o país enfrenta hoje será resolvida com a ajuda do povo. “Este país é tão extraordinário, com povo tão extraordinário que quem pode ajudar a resolver a crise desse país é o povo.” Lula também fez críticas aos movimentos contrários ao governo que, em geral, saem às ruas usando camisas verde e amarela. Para ele, isso parece “torcida organizada”. “As pessoas acham que quem usa camisa verde e amarela é mais brasileiro. Tem muita gente que acha é mais brasileiro que nós ou que o dólar está alto. Se eles não podem viajar para Miami, que viajem para Garanhuns [em Pernambuco]”, brincou o ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...