sexta-feira, 18 de março de 2016

SAÚDE EM GARANHUNS: Atendimento pediátrico no Hospital Dom Moura passará por mudanças


Convocados pelo Ministério Público de Pernambuco, através do Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Bezerra, estiveram reunidos no último dia 08 de março, as Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Garanhuns, para buscar soluções para o atendimento pediátrico nas unidades de saúde. O Secretário de Saúde, Alfredo Góis, representou a administração municipal, enquanto que a gestora da V GERES - Gerência Regional de Saúde, Catarina Tenório, e o diretor do Hospital Dom Moura, Luiz Melo, falaram pela Secretaria Estadual.

O gestor do HRDM apresentou os dados de atendimentos na pediatria do hospital, revelando um quadro de 77% de crianças de Garanhuns, com a absoluta maioria em situação de ambulatório, de responsabilidade do município. O Promotor Alexandre Bezerra, com a informação de que o CESMUC - Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança, da gestão municipal, dispõe de pediatras diariamente, pactuou com os gestores presentes, que as crianças para atendimento ambulatorial, que dessem entrada no Hospital Dom Moura, seriam encaminhadas ao CESMUC, com acompanhamento de profissionais da instituição. E os casos de emergência, que recebem as pulseiras amarela e vermelha na pediatria no HRDM, devem ter atendimento no hospital ou na Rede de Saúde do Estado, através da regulação. Com isto, cada instituição estará cumprindo seu papel na assistência na Rede Pública de Saúde.

Com a decisão do Ministério Público, desafoga o atendimento pediátrico no Hospital Dom Moura, de forma imediata, já que a nova rotina de atendimento já teve início na última terça-feira, 15 de março.

O Hospital Regional Dom Moura, a V GERES e a Secretaria de Saúde do Estado, continuam com chamada aberta para pediatras que desejarem prestar seus serviços na unidade hospitalar, devendo para isto entrar em contato com a direção ou com a Secretaria Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...