quinta-feira, 3 de março de 2016

Obras de reforma da Praça Santa Terezinha, no Magano, estão paradas, relatam moradores


Moradores do bairro do Magano entraram em contato com o blog V&C para reclamar do atraso na retomada das obras de reforma geral da Praça Santa Terezinha, localizada no Magano. "A praça da rua de Santa Terezinha está há um bom tempo com as obras paradas. Isso ocorre desde a confusão devido às derrubadas das árvores, ( temporais ocorrido em Garanhuns). Até o momento ninguém da prefeitura ou da Construtora Vianna veio dar explicações sobre isso," escreveu Junior Anacleto, morador da localidade. 

O V&C procurou obter informações da Prefeitura sobre o assunto, e, após a publicação da matéria, o Governo Municipal de Garanhuns enviou a seguinte nota:

"As obras da Praça Santa Terezinha no bairro Magano deverão ser retomadas na próxima semana. O projeto de reforma do local contempla novo piso, iluminação, bancos e o plantio de palmeiras imperiais. O intuito da reforma é oferecer um local que ofereça mais qualidade de vida â população, além de ser uma opção de lazer para a comunidade.

De acordo com o Secretário de Planejamento Hélio Faustino o motivo da paralisação temporária das obras foi motivada por alguns moradores serem contrários a derrubada de algumas árvores. “Como trabalhamos em conjunto com a população estávamos negociando com todos os interessados para garantir o direito de todos e a reforma do local”, disse o gestor da pasta.

Ainda de acordo com o secretário um grupo de moradores produziram uma abaixo assinado e encaminharam para o Ministério Público pedindo a autorização da derrubada das árvores. “Estive no Ministério Público, que autorizou a retomada das obras, e recomendou que o projeto fosse encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para avaliação da referida pasta”, disse Faustino.

Ainda segundo o Secretário de Planejamento a população pode ficar tranquila que todas as providências para resolver esta situação estão sendo tomadas"


Assessoria de Imprensa


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...