segunda-feira, 7 de março de 2016

Novos Agentes Comunitários de Saúde de Garanhuns passam por capacitação


Os agentes comunitários de saúde (ACS’S), convocados por meio do Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns, estarão sendo capacitados, durante esta semana, para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. A abertura da capacitação aconteceu na manhã desta segunda-feira (07), na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), local onde será realizado todo o curso. Ao todo, 12 agentes estão participando da capacitação e iniciam ainda esta semana a atuar nas UBS’s.

O secretário de Saúde, Alfredo de Góis, participou da abertura da capacitação e deu as boas vindas aos profissionais. “É com imenso prazer que estamos recebendo esses profissionais para iniciar seu trabalho aqui em Garanhuns. Durante esta semana, eles estarão junto à coordenação da Atenção Básica e à associação da categoria para conhecerem o seu trabalho. Esse é mais um compromisso do Governo Municipal, desde que o concurso foi realizado para convocar esses profissionais, para que eles possam fortalecer o trabalho da Atenção Básica”, frisou o titular da pasta.

Um dos agentes comunitários de saúde, presente na capacitação, falou sobre sua expectativa para atuação no município. “Eu tenho um tio que é agente comunitário de saúde há cinco anos. Então já conheço muito o trabalho dele. Ele me deu boas dicas e me incentivou bastante. Foi por isso que eu fiz o concurso e é isso mesmo que eu almejo para minha vida: estar junto da minha comunidade, me esforçando ao máximo para fazer sempre o melhor por essas pessoas. Irei me dedicar ao máximo nessa função”, afirmou Jobson Alberto.

Uma das coordenadoras da Atenção Básica, Fabíola Lins, explica como esses profissionais irão contribuir com os serviços de saúde no município. “A Atenção Básica trabalha com a prevenção de doenças e promoção à saúde. E esses profissionais irão trabalhar diretamente com a população, então é um reforço muito grande para esse trabalho que a gente executa. Eles vêm para somar, pois estarão em visitas na casa das pessoas e levando conhecimento para elas, e observando pontos referentes à saúde que precisam ser melhorados, para sanar o problema e prevenir agravos futuros. Ter mais esses profissionais conosco, é sem dúvida, um grande acréscimo para o município de Garanhuns”, enfatizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger