quinta-feira, 3 de março de 2016

MPP vai apresentar o projeto Abraçando a Escola em Garanhuns


02/03/2016 - A convite do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, o secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon, apresentou na sede da prefeitura os fundamentos do projeto Abraçando a Escola, que tem entre seus principais objetivos a redução da evasão escolar e diminuição dos conflitos entre alunos e professores, aproximando-os por meio do diálogo no ambiente escolar. Durante o encontro, realizado nessa terça-feira (1º/03), com a participação da secretária municipal de Educação, Janecélia Marins Campos Branco, ficou acertado que o projeto será apresentado aos gestores e coordenadores das escolas públicas municipais de Garanhuns no próximo dia 17, no auditório da Promotoria de Justiça local, das 9h às 11h.

Diante dos promotores de Justiça Francisco Dirceu, Mariana Cândido, Stanley Araújo e Alexandre Bezerra, que participaram da reunião, o prefeito disse que “a sociedade sabe cobrar providências dos governantes mas não quer se envolver no processo de soluções e agora há uma oportunidade para os pais de alunos se engajarem nesse projeto”. Para a secretária de Educação do município, “o projeto Abraçando a Escola chega em boa hora e vai contar com total apoio da Prefeitura de Garanhuns. Mas antes, os professores precisam conhecer bem os detalhes do projeto e seus objetivos, para poder abraçá-lo e colocá-lo em prática”.

Idealizador da iniciativa, Fenelon lembrou que o projeto consiste em palestras proferidas sobre temas de interesse da comunidade escolar, a exemplo da importância da sociedade na construção da paz; Prevenção ao uso de drogas em geral; Gravidez na adolescência; Racismo e o extermínio da juventude negra; Violência contra grupos vulneráveis (crianças, adolescentes, mulheres, idosos, negros e população LGBT); Disciplina escolar e atos infracionais; Bullying e meio Ambiente, com enfoque em resíduos sólidos.

Lançado em novembro do ano passado, em parceria com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Secretaria de Defesa Social (SDS) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), o projeto já promoveu palestras em doze escolas da rede estadual de ensino, no Recife, envolvendo mais de mil estudantes. Segundo Fenelon, os municípios de Limoeiro e Moreno também já se mostraram interessados em adotar o projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...