quinta-feira, 31 de março de 2016

MORO, GLOBO E CUNHA FORAM ALVOS: manifestantes realizam ato em defesa de Lula e contra o impeachment da presidente Dilma em Garanhuns


Uma vultuosa mobilização em defesa do ex-presidente Lula e contra o impeachment da presidente Dilma foi realizada em Garanhuns no final da manhã desta quinta, dia 31 de março. O protesto teve como ponto de partida o Parque Euclides Dourado e contou com a participação de movimentos sociais, de entidades sindicais como CUT e FETAPE, e de populares simpáticos à presidente. Alunos e professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também se uniram ao ato que teve como carro chefe a expressão Não Vai Ter Golpe.  A Rede Globo, o juiz Sergio Moro e o deputado federal Eduardo Cunha foram os principais alvos dos manifestantes. "A Globo apoiou a ditadura e agora quer derrubar com um golpe um governo democraticamente eleito", disse um participante.  "Um juiz que não tem ética, não tem moralidade e é capaz de grampear ilegalmente uma presidente perde a isenção e credibilidade,"  vociferou uma jovem em meio à multidão.  Várias faixas e cartazes em defesa do ex-presidente Lula também fizeram parte da movimentação de hoje de manhã. Em um dos dizeres estava escrito: "Lula o povão te ama. Garanhuns e região pedem desculpas pelos 7% da elite reacionária daqui".  
"SOS Educação Pública" foi uma das dezenas de faixas levadas à mobilização


O ato em defesa da manutenção do mandato de Dilma percorreu diversas ruas de Garanhuns até chegar ao centro da cidade onde houve uma série de discursos e pouco depois a dispersão. Os organizadores falam em 2.500, o número de pessoas presentes. Um PM que participou da segurança do evento, e com o qual o blog manteve contato, estimou em 1.500 a quantidade pessoas na mobilização.  Além de Garanhuns, diversas cidades do país fazem protestos durante este 31 de março em apoio à Dilma e Lula. 
Manifestantes em Garanhuns fazem defesa de Lula através de cartazes e faixas
Segundo participantes ato contou com mais de 2 mil pessoas

Manifestantes carregaram faixa em apoio ao ex-presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...