terça-feira, 15 de março de 2016

MORADORES JÁ NÃO ACREDITAM MAIS: Oito meses após promessa de início das obras, Shopping de Garanhuns ainda não saiu do papel


No Festival de Inverno de 2015, com as presenças do governador Paulo Câmara, do prefeito Izaías Régis, e do presidente da Tenco, Eduardo Gribel, foi lançada a pedra fundamental do Garanhuns Garden Shopping. O discurso, afinado entre estas três personalidades, foi feito com a promessa de começar em 16 de julho do ano passado, mesmo dia da solenidade, as obras de construção do empreendimento. Oito meses depois, nada além da terraplanagem foi feito, o que só fez aumentar a desconfiança da população de que o projeto não sai do papel, tão cedo.  Alguns mais céticos, e não são poucos, acreditam que nunca saia. 

SÓ PROMESSAS: Izaías, Câmara e Eduardo Gribel durante solenidade
 de lançamento de pedra fundamental do Garden

 A novela se arrasta desde 2010, e agora com o recrudescimento da crise econômica, a viabilidade da empreitada milionária fica mais difícil, mesmo a diretoria da Tenco tendo dito em certa ocasião que a crise não atrapalharia o Projeto Garanhuns Garden.  Em entrevista na Rádio Marano, na manhã desta terça-feira, 15 de março, Izaías Régis se pronunciou sobre o assunto. Segundo o gestor, chegou a um cartório de Garanhuns um documento contendo uma solicitação de um empréstimo de 67 milhões de reais ao BNDES supostamente solicitado pela empresa responsável, para supostamente ser usado para financiar o empreendimento. A notícia é vaga, incompleta, não acrescenta muita coisa, e confunde muito mais do que explica.   O tom de voz do prefeito diante da pergunta do radialista Luciano André era de alguém visivelmente decepcionado com o atraso do início das obras. Não é pra menos. Régis foi um dos maiores defensores de que o empreendimento aportasse em Garanhuns e um dos poucos, senão o único,  que ainda acredita que o shopping vire realidade. O V&C tentou contato com a Tenco Shoppings Centers para que esta comentasse os motivos do atraso, mas não obteve êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...