quinta-feira, 3 de março de 2016

FICA NO MAGANO: Prefeitura de Garanhuns explica paralisação de obra de reforma da Praça Santa Terezinha e diz que trabalho será retomado próxima semana


As obras da Praça Santa Terezinha, no bairro Magano, deverão ser retomadas na próxima semana. A informação é do Governo Municipal de Garanhuns, atendendo um pedido de informações do V&C sobre o assunto. O blog havia sido acionado por alguns moradores que questionavam o longo período de paralisação do serviço.

Ainda segundo a nota da prefeitura,  o projeto de reforma do local contemplará novo piso, iluminação, bancos e o plantio de palmeiras imperiais. O intuito da reforma é oferecer um local que ofereça mais qualidade de vida â população, além de ser uma opção de lazer para a comunidade.

De acordo com o Secretário de Planejamento Hélio Faustino o motivo da paralisação temporária das obras foi motivada por alguns moradores serem contrários a derrubada de algumas árvores. “Como trabalhamos em conjunto com a população estávamos negociando com todos os interessados para garantir o direito de todos e a reforma do local”, disse o gestor da pasta.

O secretário afirmou que um grupo de moradores produziram uma abaixo assinado e encaminharam para o Ministério Público pedindo a autorização da derrubada das árvores. “Estive no Ministério Público, que autorizou a retomada das obras, e recomendou que o projeto fosse encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para avaliação da referida pasta”, disse Faustino.
Por fim, o  Secretário de Planejamento  ressaltou que  a população pode ficar tranquila que todas as providências para resolver esta situação estão sendo tomadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...