terça-feira, 22 de março de 2016

DESEMPREGO AUMENTOU: Garanhuns abriu 301 postos de trabalho em fevereiro e fechou 371, aponta CAGED


Após um janeiro onde houve um aumento no nível de empego com carteira assinada, Garanhuns voltou registrar uma retração nos postos de trabalho. Isto significa dizer que os setores de serviços, comércio, construção civil, agropecuária e administração pública, somados demitiram mais do que contrataram, mês passado no município. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 22 de março de 2016, pelo CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados). Em fevereiro foram contratados 301 trabalhadores, mas foram demitidos 371, totalizando um fechamento de 70 vagas de emprego. 

O comércio foi o que mais suprimiu postos de emprego em Garanhuns, contratando 119 e demitindo 180 trabalhadores. Apesar da severa retração, o resultado ainda é melhor que o registrado no mesmo período de 2015. Em fevereiro do ano passado, 341 pessoas foram demitidas, mas as contratações ficaram na casa de  466 admissões.


CENÁRIO NACIONAL E ESTADUAL
O Brasil fechou 104.582 vagas formais de trabalho em fevereiro, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O resultado é o pior para um mês de fevereiro desde 1992. Já Pernambuco foi o terceiro estado que mais demitiu em fevereiro,  fechando-15.874 vagas. A frente dele, só São Paulo e Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...