quinta-feira, 10 de março de 2016

DE 21 A 23 DE ABRIL:Prefeitura de Garanhuns anuncia atrações do Festival Viva Dominguinhos


O prefeito Izaías Régis acaba de anunciar em entrevista coletiva no Palácio Celso Galvão, a programação completa do 3º Festival Viva Dominguinhos. O evento ocorre no próximo mês na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, de 21 a 23 de abril. As atrações do Espaço Colunata serão divulgadas em breve. A grade deve ser composta predominantemente por cantores da terra.



CONFIRA

QUINTA - 21 DE ABRIL

Forró Pesado
Cristina Amaral
Quinteto Violado
Jorge de Altinho

SEXTA- 22 DE ABRIL

Mourinha do Forró
Flávio Leandro
Waldonys
Dorgival Dantas


SÁBADO - 23 DE ABRIL

Kiara Ribeiro
Marciel Melo
Elba Ramalho
Flávio José

OUTRAS ATIVIDADES CULTURAIS

Workshop “Desmistificando a Sanfona” - Escolas da Rede Pública e Privada de Ensino vão receber aulas-espetáculo com um professor de sanfona apresentando noções de como o instrumento é tocado, sua sonoridade e notas musicais. A ação, que será realizada entre os dias 28 de março e 12 de abril, também apresenta um resumo sobre a vida e a obra do grande mestre garanhuense. O momento será conduzido pelo professor Eder Santos Batista e os alunos da Escola de Sanfonas Mestre Dominguinhos.

Intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros” – Este ano, o projeto será realizado no Casarão de Ferreira Costa, localizado na avenida Rui Barbosa. O espaço de aproximadamente 50 metros receberá pinturas e grafitagens que retratam o ídolo. As artes serão realizadas pelos artistas plásticos Espedito Dias e Rubens Costa, a partir deste mês.

Caminhada do Forró Viva Dominguinhos – No sábado, dia 23 de abril, a caminhada terá concentração às 9h30, na Praça da Fonte Luminosa, de onde o cortejo seguirá até o Palco Colunata. Os participantes terão, ao longo do percurso, a apresentação de bacarmateiros, grupos de xaxado e banda de pífanos. Trio Forró Pé de Serra, Associação dos Bacamarteiros de São João, banda de pífanos Esquenta Mulher de Lajedo, grupo cultural Flor de Mandacaru de Iati e grupo cultural Valentes do Forró de Garanhuns, farão o comando da festa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...