terça-feira, 8 de março de 2016

Bombeiro residente em Garanhuns morre afogado ao tentar resgatar corpo em açude na zona rural de Jatobá


Um Bombeiro que residia no Jardim Petrópolis em Garanhuns morreu afogado ao tentar resgatar o corpo de uma pessoa em um açude na zona rural de Jatobá, cidade pernambucana próxima a Paulo Afonso, Bahia. A vítima é  o sargento Félix Francisco de Oliveira Araújo, 42 anos.

Segundo informações do radar 89,  uma unidade do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, onde Félix prestava serviço, foi acionada na segunda, 07/03, para realizar buscas pelo corpo. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o sargento Félix mergulhou para resgatar o corpo do rapaz no reservatório do Distrito de Moxotó, mas não retornou à superfície.

Ainda segundo a assessoria, o militar mergulhou com outro sargento – que conseguiu voltar à superfície. Ele percebeu que o colega ainda não havia retornado e tentou resgatá-lo, mas não obteve sucesso. Outros dois bombeiros também mergulharam no açude em busca do sargento e encontraram o corpo.


O bombeiro era lotado no município de Garanhuns, no Agreste, mas estava prestando serviços em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O corpo de Félix Francisco de Oliveira Araújo, 42 anos, foi  transportado até Garanhuns, onde foi  velado. O sepultamento ocorreu nesta terça-feira (6) em Arcoverde

Em nota de pesar, Bombeiros exaltaram o profissionalismo do sargento, que serviu durante 22 anos. “Nós que fizemos parte de sua história guardamos na memória a lembrança de um bombeiro militar apaixonado pela profissão”, afirma trecho da nota oficial.

Luto de três dias

O comando do Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou por meio da assessoria que vai decretar luto de três dias por conta da morte do sargento. O órgão estuda a possibilidade de emitir um comunicado oficial para não enviar bombeiros no resgate de corpos em açudes.

Radar 89

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...