quarta-feira, 16 de março de 2016

ALEGAM CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO: Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns aderem à paralisação nacional da Educação

Movimento foi convocado por confederação nacional de trabalhadores.Reajuste de 11,36% no piso nacional é uma das principais reivindicações.


Parte dos professores da rede municipal de ensino de Garanhuns aderiram à Greve Nacional dos Professores. O movimento deve durar três dias (15, 16 e 17) e atinge pelo menos 12 estados.   O protesto foi convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

Na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, a greve é parcial. De acordo com informações da TV Asa Branca, na Escola Luiz Tenório de Carvalho, por exemplo, dos 340 alunos apenas 60 tiveram aulas nesta terça, 15/03. Já na Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias, o Caic, 22 professores aderiram à greve e,  de 700 alunos lá matriculados, apenas 150 tiveram aulas regulares.

 De acordo com o SINSEMUG ( Sindicato dos Funcionários e Servidores Pùblicos Municipais de Garanhuns) a paralisação atinge 70% da Rede Municipal de ensino. As faltas de condições de trabalho em Garanhuns, de acordo com os professores, é o principal motivo de os professores locais terem aderido ao movimento nacional. Em uma rede social, o professor Lincoln Cardoso, um dos mais ferrenhos ativistas da causa educacional no município, elencou as reivindicações da categoria que são: 

REVINDICAÇÕES
‪#‎AUMENTO‬ SALARIAL LINEAR DE 11,36%.
‪#‎FLEXIBILIDADE‬ DAS AULAS ATIVIDADES.
‪#‎CONDIÇÕES‬ DE TRABALHO ADEQUADO
1_MATERIAIS DE EXPEDIENTE (PAPEL,TINTA,LÁPIS, CADERNO,COLA,LÁPIS DE QUADRO, CARTOLINA, ETC).
2_MERENDA DE QUALIDADE E DIVERSIFICADA.
3_ÁGUA POTÁVEL (PARA OS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS).
‪#‎INCORPORAÇÃO‬ DA TITULAÇÃO NA GRATIFICAÇÃO (ASSEGURADA PELO PCC).


"COMUNICAMOS A POPULAÇÃO DE GARANHUNS,QUE NOS DIAS 15,16,17 DE MARÇO DE 2016, ESTAREMOS EM GREVE, POIS O SISTEMA EDUCACIONAL DE GARANHUNS ESTÁ EM CRISE.BUSCAMOS E LUTAMOS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR", escreveu  Lincoln em seu perfil no Facebook.

. O V&C tentou contato com o professor para que este tecesse comentários sobre o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não havíamos conseguido êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger