quarta-feira, 23 de março de 2016

Acessibilidade em Garanhuns: Pontos de ônibus específicos receberão adaptação


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e a Secretaria de Serviços Públicos e Obras iniciaram, nesta sexta-feira (23), o mapeamento das paradas de ônibus que serão adaptadas para facilitar a utilização de pessoas com algum tipo de deficiência física e idosos em Garanhuns. A ação prevê reforma, inicialmente, de cerca de 10 pontos definidos de acordo com o fluxo de passageiros e quantidade de linhas que trafegam na área. Níveis de calçadas e rampas são o foco das avaliações técnicas, estendendo-se a outras necessidades como melhorias de sinalizações (pinturas) e novas faixas de pedestres.

A iniciativa conta com o acompanhamento do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud). Hoje, três pontos foram visitados na área central da cidade. A partir da próxima semana, a equipe deve passar por outros sete paradas, localizadas em bairros mais distantes do centro.

Para o presidente do Comud, José Juca, com essa medida, os usuários do serviço de transporte coletivo terão maior independência e mobilidade. “É muito importante por que assim, com os acessos aos ônibus organizados, eles poderão sair de suas casas e se direcionarem aos pontos com segurança”, ressalta.

Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger