domingo, 13 de março de 2016

150 mil pessoas protestam contra Dilma, Lula e o PT no Recife, dizem organizadores



Em Recife (PE), a manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o PT terminou perto das 14h, depois de quase três horas de caminhada, em um percurso de pouco mais de sete quilômetros. O ato aconteceu na praia de Boa Viagem, no bairro de mesmo nome, na zona sul da cidade.

Segundo os organizadores, mais de 150 mil pessoas participaram da mobilização, organizada pelos movimentos Vem Pra Rua e Estado de Direito. A Polícia Militar de Pernambuco, por sua vez, não divulgou nenhuma estimativa oficial de público. Em março de 2015, os organizadores disseram ter reunido um público de 50 mil pessoas no primeiro ato de protesto contra o governo federal. Na ocasião, a PM também não divulgou balanço de público.

Redenção  
O ato aconteceu sem confrontos diretos e contou com a presença de muitas crianças. Vestidos com camisetas verde, amarela e azul, os manifestantes carregavam muitos cartazes e faixas com frases contra o PT, Dilma e o governo federal. A estrutura montada pelos organizadores contou com três trios elétricos, segurança privada e muito material de divulgação com mensagens pedindo o impeachment da presidente.

Parlamentares integrantes de partidos que compõem a oposição na Câmara Federal estiveram presentes, entre eles os deputados federais Jarbas Vasconcelos (PMDB), Mendonça Filho (DEM) e Augusto Coutinho (SD).

Alguns manifestantes apelaram para frases de conteúdo polêmico, como foi o caso de um grupo que carregava uma faixa "Balança que essa quenga cai". O material causou a irritação de muitos dos participantes do ato. O grupo, no entanto, circulou até o final do percurso carregando a faixa e gritando xingamentos contra Dilma, o PT e o ex-presidente Lula.
Outro grupo levou para a rua um boneco gigante do juiz federal Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava-Jato. A alegoria fez sucesso e muita gente aproveitou para fazer "selfies" com o boneco, que estava vestido com uma toga preta e carregava vários adesivos com frases como "Basta" e "Fora Dilma".

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...