terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Sem o jazz, atenção da prefeitura se volta para carnaval de rua em Garanhuns; CONFIRA PROGRAMAÇÃO


Com o cancelamento da edição 2016 do Garanhuns Jazz Festival e sua consequente transferência para plagas gravataenses, as secretarias municipais de Turismo e Cultura voltam suas atenções e sinergia para o carnaval de rua. De acordo com nota do Governo Municipal, este ano as atividades carnavalescas na Terra de Simoa terá  uma programação diversificada com atrações para toda a família, o que, segundo a nota dos últimos dois anos, fará com que haja o resgate do Carnaval de rua da cidade. 

O evento será realizado no período de 06 a 09 de fevereiro, nos bairros de maior tradição carnavalesca da cidade: Magano e Boa Vista. Além disso, a Prefeitura de Garanhuns também entra com apoio aos blocos que saem durante a semana pré-carnavalesca: O Desfile dos Bonecos Gigantes do “Bloco Com Ciência na Cabeça e Frevo no pé”, na quarta-feira (03); Bloco “Camisa Azul” do Magano e o “Desfile das Virgens”, ambos na noite da próxima sexta-feira (05).

De acordo com a secretária de Cultura, Cirlene Leite, a principal característica do Carnaval de Garanhuns é a diversidade e o fortalecimento da tradição do carnaval pernambucano. “Nós buscamos preservar essa diversidade em nosso evento, valorizando o frevo, o samba, axé, maracatu, entre outros estilos, que passaram a ser prestigiados nos quatro dias de momo em nossa cidade. Essa é uma festa muito importante para o Governo Municipal, uma vez que foi justamente nesta gestão do prefeito Izaías Régis que o carnaval tradicional, sem a violência dos grandes centros urbanos, foi resgatado e vem sendo muito bem aceito pela população desde 2014”, disse.

No bairro Magano, os desfiles e cortejos terão concentração na Praça Campos Sales e seguem em direção ao palco principal, montado em frente à Igreja Santa Terezinha - localizada na avenida Sátiro Ivo. Já na Boa Vista, a concentração será na praça em frente à sorveteria Doce Mel e também na Rua dos Correntes, no Bar do Evaristo, de onde os cortejos seguem em direção ao palco na Praça Pedro II. No palco, acontecem as apresentações de shows com artistas e bandas de Garanhuns, com muito frevo, samba e axé. A animação dos palcos ficará a cargo da personagem "Priscilla", das Virgens de Garanhuns.

Segue, abaixo, a programação completa do “Carnaval de Rua de Garanhuns 2016”:

SÁBADO (06) - MAGANO (14h às 18h)


- Show Evaristo e Banda (palco)
- Desfile Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha
- Banda Astúcia do Samba (palco)

DOMINGO (07) - MAGANO (12h às 18h)


- Desfile e apresentação do Projeto Batuque
- G.S. FrevOrquestra/S. João
- Desfile Bloco dos CRAS (Garanhuns e Iati)
- Desfile Bonecos Gigantes de Venturosa
- Show Banda Makette Brasil (palco)

SEGUNDA-FEIRA (08) - BOA VISTA (12h às 19h)


- Orquestra-Bloco Boneco Doido – arrasta os Blocos Pé no Saco, O Coveiro e o Boneco do Bacalhau
- Cortejo do Maracatu Estrela Nascente/Correntes
- Desfile Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha
- Desfile do Bloco Lírico “Damas e Valetes de Olinda”
- Show Belinha Lisboa (palco)

TERÇA-FEIRA (09) - BOA VISTA (12h às 19h)


- Marcelo Francisco – “Netinho em Qualquer Estação” Show Tributo (palco)
- Desfile do Boi Maracatu e a Cobra da Bixiga Lixa/Arcoverde
- Orquestra O Bloco Lírico / Desfile do Bloco do CRAS (Garanhuns e Iati)
- Show Kiara Ribeiro (palco)

Mais informações com a Secretaria de Cultura de Garanhuns pelo telefone: (87) 3761.1910

Arte: Divaci Souza

Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Com todo respeito ao conceituado blog e blogueiro, assim como a todos que vão se apresentar, que coisinha ridícula, para quem TINHA um festival de Jazz!!!!! Izaias, esqueça meu voto e aprenda, você não é o dono de Garanhuns

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger