sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Prefeito Izaías Régis concede entrevista à rádio e fala sobre jazz, blogs, reeleição, obras, saúde e outros temas; confira áudios


Na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro, a Rádio Jornal recebeu mais uma vez em seus estúdios o prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB). Ancorada pelo radialista Eduardo Peixoto, a entrevista do prefeito foi longa e abordou vários assuntos, ora políticos, ora administrativos, ora polêmicos, bem ao estilo Izaías Régis. Segue abaixo os principais pontos da sabatina do prefeito com seus respectivos áudios.

GARANHUNS JAZZ FESTIVAL
A argumentação de Izaías Régis sobre o futuro do Garanhuns Jazz Festival corrobora com uma matéria postada pelo V&C nesta quarta RELEMBRE , na qual constatávamos que é grande o risco de que Gravatá venha a ficar definitivamente com o evento. Diferentemente do discurso da sua secretária de Turismo, que  afirmou  que o jazz voltaria repaginado e mais forte em 2017, Izaías foi mais cauteloso e comedido desdizendo, inclusive o que Gerlane havia afirmado.  "Olha eu não posso prometer porque eu sou prefeito até dia 31 de dezembro deste ano. Se a gente for reeleito a gente discute a realização do Garanhuns Jazz Festival. Discute  se a gente tiver condições de pagar. Eu não vou fazer o que o Governo do Estado fez, contratando artistas e não pagando, porque eu não sou irresponsável" falou Izaías em resposta a uma indagação sobre a viabilidade ou não do GJF 2017.

CARNAVAL 2016 EM GARANHUNS
Fugindo da batida e repisada polêmica temática do sepultamento do Festival de Jazz em Garanhuns, Izaías aproveitou o gancho cronológico para falar sobre o carnaval do município que este ano, tal como em 2014 e 2015, priorizou os polos nos bairros do Magano e Boa Vista. "Recriamos o carnaval da Boa Vista onde esse ano compareceu uma multidão ao bairro. O Magano a cada ano é crescente o carnaval por lá e nós vamos ter que continuar com esses polos. Isso pra nós é uma grande satisfação ", disse.

RECLAMAÇÃO COM OS BLOGS
Izaías é um democrata, um amante de Garanhuns, como ele mesmo gosta de se intitular, e não há dúvidas que o prefeito é um defensor ferrenho da liberdade de expressão e de uma imprensa independente e livre, mas em todas as suas entrevistas, o gestor encarna a síndrome de Lula fazendo questão de frisar que é injustiçado por alguns blogs locais haja vista estes noticiarem alguns fatos negativos de sua administração. Isso ficou mais uma vez evidente na entrevista de hoje onde, por diversas vezes, Régis interrompeu o entrevistador para se referir aos blogs quase sempre com uma certa pitada de rancor.  Em certo ponto da conversa, chegou a dizer que havia blogs ideologicamente contra sua administração. 

Como Governo, Izaías já deveria estar acostumado com o fato de que será cobrado todos os 365 dias do ano e seus atos serão julgados, revirados e analisados, tanto pela imprensa livre, caixa de ressonância dos anseios da sociedade, quanto pela própria população que deseja melhorias para si no que se refere a educação, saúde, infraestrutura, emprego. O ponto positivo foi o fato de o prefeito ter demostrado ser um assíduo leitor dos blogs se importando realmente com o que é escrito pelos jornalistas e afins. Isso faz com que as demandas do povo de Garanhuns, diariamente publicadas nestes veículos, cheguem mais rápido a quem tem o poder de decidir e fazer alguma coisa para solucionar as mazelas. No caso, o próprio prefeito e seus auxiliares. "Tem um blog ai que disse que eu estava vivendo um inferno astral. Eu não vivo em inferno astral. Inferno astral é não ter dinheiro pra fazer a feira. A população me apoia e diz que estamos fazendo um governo excelente e eles não aceitam. Façam uma pesquisa que eu pago. Agora  querer colocar na mente da população essas coisas... São poucos que leem; o povo já ta fazendo careta pra quem mete o pau no Governo. Essas coisas me irritam porque eu sei que essas pessoas não querem nada com Garanhuns" vociferou Izaías nos microfones da Rádio Jornal. 

REELEIÇÃO
Izaías foi modesto e evitou fazer o discurso de favorito ao pleito municipal deste ano. Indagado pelo entrevistador de como se sentia quando populares dizem que ele já está reeleito, afirmou que recebe com afago esse reconhecimento da população mas enfatizou que sua reeleição não está garantida. Por fim alfinetou alguns governos anteriores sem no entanto renomeá-los "Teve governos aqui aqui que não fizeram nada na cidade e você não imagina quantas ruas fizemos e quantas ainda vamos fazer". bradou com entusiamo o gestor.

SAÚDE
O prefeito defendeu como um acerto de seu governo o fechamento da Casa de Saúde Santa Terezinha reafirmando que a unidade de saúde tinha um custo altíssimo para pouco serviço prestado à população. "Aquilo era uma vergonha para gastar o dinheiro público de Garanhuns. O hospital custava 330 mil reais por mês, então vimos que não valia a pena e resolvemos investir no hospital infantil. A Casa de Saúde Santa Terezinha era apenas uma casa de parto. O Cesmuc hoje serve muito mais a população do que o antigo hospital lá instalado", disse. Respondendo a uma pergunta sobre a UPA, Izaías disse que pretende ir a Brasília próxima semana e na bagagem um dos assuntos será a viabilidade da UPA 24 horas em Garanhuns que está em fase de construção. É bom o leitor não confundir com a UPAE. Esta já esta em atividade priorizando a medicina de especialidades. "Vou segunda a Brasília e vou falar com o ministro. O Governo Federal quer dar apenas 175 mil mensais para manter a UPA e o custo é de um milhão e meio de reais. Isso não dá nem pra cobrir a folha de pagamento. O Município de Garanhuns recebe 800 mil reais em duas parcelas, então não posso bancar. Vamos atrás do Governo." Izaías também comentou as denúncias de que uma paciente estava há um ano e quatro meses esperando uma endoscopia no USF da Boa Vista. e negou que ela tivesse desamparada. "Os agentes comunitários de saúde visitam dona Helena ainda hoje. Esse tipo de denúncia só serve para tentar descaracterizar nosso trabalho", disse o gestor.


CAIXA PRETA DA CÂMARA MUNICIPAL
Izaías foi discreto e diplomático ao comentar o caso que ficou conhecido como caixa preta da Câmara Municipal de Garanhuns no qual o vereador Alcindo Correia (PSDC) insinuou em uma entrevista a uma repórter da Rádio Sete Colinas que ia revelar à população de Garanhuns segredos da Casa Raimundo de Moraes que deixariam todos horrorizados. O prazo estabelecido pelo próprio Alcindo para abrir o bico era depois do carnaval e até agora a imprensa não foi convocada para ouvir as revelações do parlamentar. "Nem vejo essa polêmica nem quero ver. Não entro na seara do poder legislativo. O parlamento pra mim é uma coisa muito bonita; eu fui parlamentar e não gostava quando o governador interferia no nosso trabalho. Mas como cidadão de Garanhuns achei que foi errado. Achei que não havia necessidade dessas coisas. Eu não vejo nenhum problema na Câmara Municipal. Acho errado o que tá sendo divulgado. Se tiver algo, tem que vir a tona. Resumindo, não acredito nesse negócio de caixa preta", afirmou Régis 

CASO DO SUPERFATURAMENTO DOS SHOWS DO FIG
No ar, Izaías fez um apelo para o promotor Domingos Savio Agra para que ele resolva logo o inquérito que diz respeito ás denúncias de superfaturamento de shows do FIG 2015 ( Ana Carolina e Capital Inicial). (ouça nos áudios abaixo)

MUDANÇAS NO SECRETARIADO
O prefeito comentou também sobre as mudanças que serão feitas no seu secretariado. Ele revelou que a secretarias de Planejamento e  Juventude serão acumuladas na mão de um só secretário. Quanto a Secretaria de Turismo, a titular Gerlane Melo deverá deixar o cargo no início de março. (ouça nos áudios abaixo)

O prefeito ainda conversou sobre outros assuntos tais como obras em beneficio de Garanhuns, entre outros e você pode conferir este e os demais assuntos abordados nesta publicação, clicando nos áudios abaixo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...