terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Menores de 16 anos são pegos com moto roubada em Garanhuns e dão trabalho à polícia


O reinado de Momo está acabando e tem sido tranquilo em Garanhuns não sendo registrada, até a tarde desta terça, 09 de fevereiro, nenhuma ocorrência grave, mas os furtos e assaltos continuam infernizando a população da Cidade das Flores, chova ou faça sol, tenha carnaval ou não tenha carnaval.

A incidência desse tipo de delito é quase que diária por aqui. A PM tem se esforçado para coibir  escalada da violência realizando um trabalho preventivo com operações em diversos pontos da zona urbana, mas a marginalidade tem um poder de reconstituição enorme, e isso muito se deve as brechas na legislação penal que faz com que os criminosos passem pouquíssimo tempo atrás das grades e voltem das profundezas do sistema prisional do estado para nos amedrontar.  

Nessa triste estatística  da impunidade, os delitos cometidos por menores são recorrentes e chegam a totalizar a maioria das ocorrências locais. Ocorrências como a que foi registrada na madrugada desta segunda, 08/02, pela central do 9º BPM, envolvendo três menores de 16 anos que, por força do Estatuto da Criança e do Adolescente, não podem ter seus nomes divulgados. Eles foram flagrados pilotando uma moto em alta velocidade na Avenida Rui Barbosa ignorando a ordem de parada determinada pela PM. 

A moto entrou pela Rua Amilcar Montenegro, em Heliópolis, e seguiu no sentido da BR-423. Nas imediações da AABB, os três foram ao chão quando tentavam desesperadamente fugir do cerco policial. Os menores não se deram por vencidos e se embrenharam mato a dentro, mas foram detidos. No local, a PM encontrou ainda um simulacro de arma de fogo e uma pequena quantidade de maconha. Após uma consulta na situação da motocicleta foi constatado que o veículo havia sido roubado há dois dias. Os infratores foram conduzidos para o Dom Moura e em seguida para a DP onde foi lavrado um BOC contra os três. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...