segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Governo do Estado pode cortar mais um dia do FIG 2016, e Izaias reafirma vontade de trazer Roupa Nova para evento


Na última entrevista que concedeu à Rádio Jornal, o prefeito Izaías Régis (PTB) não escondeu seu descontentamento com um indigesto recado que recebera de um emissário da Secretaria Estadual de Cultura.  Régis disse que havia sido informado extraoficialmente de que o Governo do Estado, que desde 2014 tem bancado apenas oito dias de Festival de Inverno, este ano pode cortar mais um, levando à Prefeitura de Garanhuns a aumentar o seu grau de protagonismo na organização do evento. 

Se a informação for oficializada, recairá mais uma vez sobre os ombros do prefeito a responsabilidade de manter o formato original do FIG e não deixá-lo encolher. Isso implica em assumir os gastos de mais uma noite de shows na Praça Mestre Dominguinhos. A interlocutores, o prefeito tem dado sinais de que, em se mantendo o corte de investimentos por parte do Governo do Estado, a Prefeitura de Garanhuns se responsabilizará financeiramente por mais uma noite de shows. Dentro desse contexto, Régis confidenciou dias atrás a uma pessoa próxima que tem a intenção de viabilizar a contratação do grupo Roupa Nova como uma das três atrações nacionais a cargo da prefeitura.

Em agosto de 2015, pouco depois do apagar das luzes do 25 FIG, o gestor já havia expressado sua vontade de ver Roupa Nova, Biquini Cavadão e  Humberto Gessinger na edição 2016 pela cota da prefeitura."Já tenho um planejamento para  três atrações de abertura e encerramento do FIG 2016 que serão da cota da prefeitura. Abertura com Roupa Nova e encerramento com Biquini Cavadão e Humberto Gessinger, ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii", revelou Izaías, à época. O 26º Festival de Inverno de Garanhuns acontece em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...