quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Estudantes de Garanhuns são selecionados para intercâmbio no Canadá pelo Programa Ganhe o Mundo Esportivo


O Programa Ganhe o Mundo Esportivo divulgou, na última segunda-feira (01), a lista dos estudantes selecionados para a edição 2016. Junto com ela, uma boa notícia para o Agreste Meridional: dois estudantes de Garanhuns estão entre os 20 selecionados do Estado para embarcar, no segundo semestre do ano, em um intercâmbio na província de Quebec, no Canadá.

Eles são Carlos Magno da Silva Donato, da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, e Victoria Rebeca Marques de Araújo, da Escola de Referência em Ensino Médio Dom João da Mata Amaral. Os dois estudantes irão representar a rede estadual da região pela modalidade Judô. Para esta conquista, eles precisaram vencer a etapa estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco, estar devidamente matriculados na rede estadual de ensino e apresentar bom desempenho escolar nos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática. 

Além deles, alunos/atletas de Afogados da Ingazeira, Ouricuri, Petrolina, Jatobá e Bodocó representam a política de interiorização do Ganhe o Mundo Esportivo que, para 2016, tem representação da capital e Região Metropolitana menor que 50% dos selecionados. 

Outras novidades para este ano foram o aumento do número de vagas e a expansão das modalidades. A edição 2015 teve apenas 11 estudantes selecionados em Atletismo e Judô. Em 2016, foram 20 vagas de intercâmbio distribuídas, também, para o ciclismo, natação, remo, tênis de mesa e badminton.

Confira aqui a lista de todos os selecionados.

Clique na imagem para ampliá-la


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger