sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

DIA NACIONAL DE ESCLARECIMENTO: Militares do 71º BI Mtz participam da Operação Zika Zero


O Exército Brasileiro (EB) está participando do esforço nacional de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI desde dezembro de 2015 e, devido ao crescente aumento de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Microcefalia, tem intensificado suas ações no combate ao mosquito em todo o país.

Amanhã, 13 de fevereiro de 2016 (sábado), o 71ºBtalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) participará do “DIA NACIONAL DE ESCLARECIMENTO” em Garanhuns, Caruaru, Arcoverde e Buíque, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e com as Gerencias Regionais de Saúde em diversos bairros desses municípios. O principal objetivo é o de realizar um aprofundamento do nível da conscientização quanto à gravidade do problema e ao grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao Aedes Aegypti. As atividades estão enquadradas na Operação Zika Zero

Na oportunidade,os militares distribuirão à população material informativo contendo as medidas de prevenção e de combate ao mosquito. Ao mesmo tempo, passarão orientações às pessoas sobre a importância da participação de todos nessa campanha de combate ao transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Os trabalhos serão realizados das 8h às 16h e envolverá mais de 400 militares do71º BI Mtz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...