quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Assistência Social de Garanhuns reforça combate ao Aedes aegypti


A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns está promovendo, em todas as suas unidades, diversas atividades lúdicas de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. O objetivo da ação é sensibilizar os usuários e seus familiares dos serviços oferecidos pela secretaria a respeito da importância de envolver toda a população para impedir a proliferação do mosquito no município. A mobilização iniciou hoje (17) e segue até a próxima sexta-feira (19).

Para a secretária de Assistência Social de Garanhuns, Célia Sobral, a iniciativa de conscientizar as pessoas envolvidas com os serviços da pasta é um grande passo a fim de combater o mosquito. “Nós sabemos o quanto é séria a questão da proliferação desse mosquito e sabemos a situação delicada que a saúde brasileira vem enfrentando. Por isso, nesse momento, precisamos unir nossas forças para lutarmos juntos, para o bem de todos”, comentou a titular da pasta.

Jogos, brincadeiras, contação de histórias e dinâmicas compõem a programação para esta semana. Além disso, os usuários dos serviços oferecidos pela Assistência Social de Garanhuns poderão participar de oficina para confecção de armadilha para o mosquito e oficina para produção de repelente caseiro.  Além das atividades promovidas nas unidades, caminhadas serão realizadas nos territórios de cobertura dos serviços coordenados pela Assistência Social.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano, Caline Almeida, comentou sobre a ação. “Já realizamos jogos de tabuleiro, teremos contação de histórias, faremos também algumas palestras. Nós estaremos, durante esses dias, unindo a diversão ao conhecimento. Por mais que isso seja divulgado na mídia, nós precisamos fazer o nosso papel de reforçar essa responsabilidade. Então eles poderão levar o aprendizado para seus familiares. Conscientizando as crianças e adolescentes que são atendidas aqui, sabemos que elas serão agentes multiplicadores da ação”, ressaltou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger