quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Após denúncias de demora na marcação de exames, Governo Municipal de Garanhuns diz que vereador Sivaldo Albino desconhece situação da saúde do município


Demorou, mas o Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde e do PSF da Boa Vista, respondeu às denuncias levadas à imprensa pelo vereador Sivaldo Albino, nas quais o parlamentar afirmava que uma paciente do USF da Boa Vista espera há um ano e quatro meses pela liberação de uma endoscopia digestiva sem, no entanto conseguir realizar o exame. RELEMBRE A DENÚNCIA DO VEREADOR  AQUI Em um tom duro, a prefeitura divulgou nota nesta quinta, 11 de fevereiro, na qual nega as acusações feitas por Sivaldo afirmando que o mesmo desconhece a situação da saúde de Garanhuns.  A nota ainda enfatiza que os profissionais do PSF Boa Vista, unidade na qual a paciente é cadastrada e solicitou o exame, se sentiram desrespeitados com o encaminhamento que o edil deu a questão.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA.

Nota de Esclarecimento

"A equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) da Boa Vista I informa que trabalha para proporcionar um atendimento de qualidade e humanizado a todos os pacientes que buscam por atendimento médico na unidade. Nós somos profissionais e cumprimos nosso trabalho com total dedicação e nos sentimos desrespeitados por essa nota enviada pelo vereador. Trabalhamos em equipe e o vereador utilizou de uma situação para tentar manchar todo um trabalho desenvolvido com afinco por todos.

É importante salientar que a paciente Helena Cavalcante Leite vem sendo atendida regularmente pela nossa UBS. A paciente foi atendida pela Unidade Básica no dia 04/08/14, realizou uma colonoscopia no dia 19/09/14, retornou a unidade no dia 29/09/14, além de ter realizado consultas no gastroenterologista nos dias 08 de dezembro de 2014 e 05 de janeiro de 2015. Além desses atendimentos a Senhora Helena Cavalcante realizou outros exames e foi atendida por outros médicos especialistas.

No ano passado foi realizada uma avaliação para identificar os pacientes que estavam aguardando a liberação de exames e a Senhora Helena, que foi procurada pela agente de saúde, informou que havia realizado a endoscopia digestiva pela rede privada. De acordo com a agente de saúde Antônia Monteiro da Silva todo mês realiza visitas de acompanhamento a todos os pacientes da UBS da Boa Vista, inclusive a Senhora Helena.

O que a atitude do vereador mostra é que ele não tem o cuidado e o respeito com todos os profissionais que fazem parte da unidade de saúde, pois ele utiliza de uma situação para tentar desconstruir todo um trabalho desenvolvido por nós com muito zelo e responsabilidade. Atendemos a cada paciente com total dedicação e afinco, pois acreditamos que os pacientes merecem total respeito, carinho e um atendimento humanizado. Esta é a nossa missão, vereador!

Nós que fazemos a Unidade Básica de Saúde da Boa Vista a médica Maria do Socorro Sampaio, a enfermeira Jaqueline Noeli Cordeiro, a técnica de enfermagem Hellen Karine Machado Vieira e a agente de saúde Antônia Monteiro da Silva reafirmamos nosso comprometimento com todos os nossos pacientes.

Quanto ao questionamento feito pelo vereador em sua nota, sobre o dinheiro do Fundo Municipal de Saúde:” Para onde estão indo os milhões que estão sendo usados na saúde de Garanhuns?”. Quem responde é o secretário Alfredo de Gois.

“Nesse questionamento o vereador mostra, mais uma vez, o total desconhecimento em relação à saúde do município. Informo ao vereador que basta ele acessar o portal da transparência e lá está discriminado cada investimento da saúde de nosso município”, afirmou o secretário de saúde Alfredo de Gois.

Ainda de acordo com o secretário a cada 4 meses um relatório de prestação de contas é apresentado a todos os vereadores e a população na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

 “Se o nobre vereador tivesse participado da última reunião, em que foi apresentado o relatório de prestação de contas da nossa saúde na Câmara de Vereadores o senhor com toda certeza saberia onde está sendo investido os milhões da saúde. Mas, sugiro que na próxima apresentação de prestação de contas o senhor esteja presente para se manter informado com o que se passa na saúde da nossa cidade, pois afirmamos que trabalhamos dentro da legalidade, imparcialidade, moralidade, publicidade e eficiência”, disse Alfredo."

Equipe da USF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...