sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Rajadas de vento destelha casas e derruba árvores na tarde desta sexta-feira em Garanhuns.

Raiz da árvore ficou visível após queda na Avenida Djalma Dutra, em Garanhuns (Foto: Cloves Teodorico/ Secom Garanhuns)

Fortes ventos ocorridos na tarde desta sexta, 29 de janeiro, destelharam casas e derrubaram árvores em Garanhuns. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Garanhuns, quatro árvores caíram em diversos pontos da zona urbana, duas foram no Bairro Heliópolis, uma na Vila Lacerdópolis e outra no Bairro José Maria Dourado, mais conhecido como bairro da Brahma. "A árvore que caiu na Avenida Djalma Dutra, no Heliópolis, foi arrancada pela raiz e interditou toda a via. Já no José Maria Dourado, foi um eucalipto de oito metros de altura que caiu sobre uma casa. Um homem estava na residência com os filhos, mas ninguém se feriu", informou a assessoria da prefeitura.

No centro da cidade, a fachada da loja Insinuante foi danificada. Há registro de árvores caídas também na Avenida Rui Barbosa, nas imediações do Hotel Tavares Correia. No bairro da Liberdade, cerca de 20 casas foram destelhadas com os fortes ventos. "Na hora tive que subir no meu telhado e colocar pedras em cima para as telhas não voarem", relatou um morador do bairro. Internautas também relataram ter chovido granizo no bairro do Magano, e alguns postaram fotos do fenômeno raro, nas redes sociais.


Próximo ao Assai, um mototaxista gravou o momento em que uma forte rajada de vento atravessava a PE-177.  De acordo com dados da APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima) os ventos registrados na tarde de hoje chegaram a 20 Km por hora. Também houve registros de temporais em Arcoverde, Bom Conselho, Pedra, São Bento do Una e em outras cidade do Agreste e Sertão.



CONFIRA VÍDEO FEITO POR MOTOTAXISTA PRÓXIMO AO ASSAI





Fotos: Carlos Eugênio e Cloves Teodorico. Informações G1 e V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...