terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Parque eólico de Caetés é vendido em negócio que envolveu 2 bilhões de reais


Enquanto a economia segue relativamente parada, os negócios envolvendo energia renovável avançam. A Casa dos Ventos vendeu dois parques eólicos para a gestora de recursos Cubico, baseada em Londres, por 2 bilhões de reais. Trata-se do maior valor envolvendo a venda de projetos eólicos já construídos no país.

Foram vendidos os parques eólicos de Caetés (foto), no agreste de Pernambuco, de 182 MW, e de Simões, no Sudeste do Piauí, de 210 MW. A Casa dos Ventos é conhecida por desenvolver parques eólicos, prospectando os lugares com melhores ventos. Costuma vender projetos e não parques prontos, como neste caso.

A empresa é do empresário cearense Mario Araripe, conhecido por ter criado a fábrica de jipes Troller, vendida para a Ford nos anos 2000. Com os recursos, a companhia se capitaliza para desenvolver novos parques e participar de novos leilões federais. O negócio foi fechado no fim de 2015 e já recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O parque eólico de Caetés foi inaugurado dia 29 de setembro do ano passado em cerimônia que contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...