quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ministério Público ajuiza Ação Civil para anular concurso público da prefeitura de Capoeiras


O Ministério Público do Estado de Pernambuco, através do Promotor de Justiça da Comarca de Capoeiras,  Dr. Réus Alexandre Serafim do Amaral, apresentou Parecer pedindo a anulação do concurso público realizado pela prefeitura daquele município em junho de 2014.

Segundo o blog Capoeiras, foi aberto um inquérito civil público para apurar supostas irregularidades no certame e a conclusão foi uma abertura de uma Ação Civil Pública sob o nº. 0000508-81.2015.8.17.0450, pedindo a anulação do concurso público que na ocasião ofereceu 86 (oitenta e seis) vagas para cargos de nível superior, nível médio completo, médio/técnico completo, nível fundamental e fundamental incompleto Caberá a Justiça decidir se acata o Parecer do MP e anula o concurso, ou não.

O concurso foi realizado pela empresa IDEST. Na época, a homologação do resultado foi suspensa por recomendação do Ministério Público, após alguns candidatos que participaram do certame procurarem o órgão e denunciarem possíveis irregularidades; segundo a denuncia, candidatos de uma mesma família seriam suspeitos de terem sido “ajudados” para serem aprovados.

 A Justiça não tem prazo para decidir se aceita ou não a ação impetrada pelo MP. Enquanto isso, os interessados podem acompanhar o andamento da Ação Civil Pública através do numero do processo, no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco : www.tjpe.jus.br

Com informações do Blog Capoeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger