sábado, 31 de outubro de 2015

Homem é preso com maconha dentro da cueca em Garanhuns


Em um país onde ficou famosa a apreensão do assessor do atual líder do PT, José Guimarães, com um punhado de dólares na cueca, não chega a ser estranho que um suspeito seja flagrado com maconha nas partes íntimas. Na noite de ontem, sexta-feira, 30 de outubro, a PM, ao realizar rondas na cidade, visualizou um indivíduo pilotando uma Cinquentinha. Ele tentou se desviar do caminho dos policiais e quando isso acontece alguma coisa errada existe Ressabiados com a reação do condutor, os PMs resolveram interceptar a moto e abordá-lo. Após uma revista, foram achados uma certa quantidade de maconha com ele e também algumas sementes da erva dentro da carteira do, agora suspeito. Ao ser levado para a delegacia, onde foi feito um exame mais minucioso, foram encontrados mais dois tabletes de maconha nas partes íntimas do rapaz, mais precisamente dentro da cueca. Um TCO foi lavrado contra o jovem de 19 anos, morador do Parque Fênix, que foi identificado como Renato da Costa Silva.


Posto de combustíveis é assaltado na saída de Garanhuns para Brejão


Um posto de combustíveis localizado na BR-424, saída de Garanhuns para Brejão, foi alvo da ação de marginais na noite desta sexta-feira. Por volta das 21h30min, quando o frentista cumpria sua jornada noturna, foi surpreendido por um homem desconhecido que se aproximou pela parte de trás do estabelecimento. Apontando uma arma para o funcionário, o assaltante fez um cata no caixa e roubou cerca de 700 reais, fugindo em seguida. A PM  foi acionada, mas não conseguiu localizar o suspeito

Morador do Magano solicita container de lixo em frente à Igreja do bairro

Foto enviada pelo leitor ao V&C

Recebemos do leitor Juninho Anacleto um apelo para que seja instalado, pela Prefeitura Municipal de Garanhuns,  um container de lixo na frente da Igreja de Santa Terezinha, no bairro do Magano. Segundo ele, o caminhão da Locar só passa a noite e, durante o dia, o acúmulo de lixo é latente em um dos cartões postais de Garanhuns. "Bem que poderia ter um container de lixo da prefeitura de Garanhuns, aqueles verdinhos aqui na frente da Igreja de Santa Terezinha", apelou o leitor

Container solicitado pelo leitor ajudaria a manter o local limpo

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

"Passei por forte pressão psicológica e fui coagido a assinar minha eliminação", diz jovem eliminado na prova do Enem em Garanhuns

Gustavo Ramos Marque
Candidato fez prova no colégio Santa Sofia no último domingo, 25 de outubro, segundo dia de provas do Enem 2015. 

Após um final de semana em que viu seu sonho de ingressar no Curso de Publicidade e Propaganda ruir como um castelo de cartas, o estudante Gustavo Ramos Marques, mais calmo, porém não menos indignado, conversou com o V&C sobre o episódio ocorrido no Colégio Santa Sofia, durante o segundo dia de provas do Enem em Garanhuns.

Ele foi eliminado do exame após um fiscal apreender a folha de rascunhos que todo candidato recebe para a realização de cálculos. O confisco foi feito sob a alegação de que o estudante estaria consultando fila na hora da prova. O problema é que, o que Gustavo se pôs a rabiscar no rascunho, era simplesmente as fórmulas decoradas após muitos dias e noites, em claro, de estudo. Como o caderno de questões ainda não havia sido entregue, e como as fórmulas saíram da sua cabeça, e não de  algum objeto que contivesse fila, é de se supor que a infeliz decisão de eliminar o candidato antes que o exame começasse foi absurdamente equivocada. Ciente que estavam sendo vítimas de um erro crasso, a família do jovem fez um BO na delegacia e acionou a Justiça. O objetivo é obter uma liminar que devolva a Gustavo o direito  de fazer uma nova prova.

"Depois que tomaram a folha de rascunhos fui encaminhado para a sala da coordenação.  Eu passei por uma pressão psicologia tremenda. Vários fiscais me cercaram. Fui coagido a assinar o termo de eliminação, mesmo não tendo cometido a irregularidade que intitulava o documento (consultando matéria de fila na hora do exame). Foi difícil. Na hora eu não conseguia mais pensar em nada. A chefe do prédio disse que agora seria a minha única e última opção, mesmo ela dizendo que ela estaria "fazendo uma injustiça comigo", nem sequer ela e o responsável do Enem no município tentaram repensar o meu caso. Após eu ser eliminado precisei ficar trancado por duas horas em uma sala sem poder me comunicar com minha família para explicar o caso por duas horas", desabafou Gustavo em contato feito com o V&C.  

E importante relembrar aos leitores que o candidato foi eliminado antes de o exame começar. Dentro da sala, o fiscal não informou nada quanto a poder ou não rabiscar um rascunho de cálculos. E sejamos sensatos. O fiscal poderia simplesmente apreender o tal rascunho e deixar o jovem iniciar o exame, já que a prova ainda não havia começado.  "Acho que isso se deveu a má preparação dos profissionais que aplicaram o exame. Todos foram relapsos, principalmente a chefe do prédio que estava em seu primeiro ano na função de coordenadora. Para chegar a ser coordenadora acho que precisaria de uma melhor preparação ou mais anos de experiência na sala", enfatizou Gustavo

Ainda não há data para que a Justiça julgue o pedido de liminar impetrado pelos advogados do estudante.  Enquanto espera, ele sabe que seu ingresso em uma universidade, pelo menos nesta edição do Enem, não está mais em suas mãos ou em suas habilidades intelectuais, aperfeiçoadas com muito estudo e dedicação. Por conta de uma sucessão de erros de quem não tinha esse direto, seu destino agora depende de uma outra caneta. A de um juiz. Que seja seja feita Justiça

Concurso para Guarda Municipal de Garanhuns: Calendário de atividades da segunda fase é divulgado


A Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns divulgou, nesta sexta-feira (30), o calendário de atividades da segunda fase para o cargo de guarda municipal. O documento está disponibilizado no portal do Governo Municipal, pelo endereço:
http://www.garanhuns.pe.gov.br/concurso-prefeitura-municipal-de-garanhuns-2015/, na aba de Serviços, pelo link “Concurso 2015”. Também será disponibilizado, a partir da próxima terça-feira (03), no Diário Oficial dos Municípios/Amupe.

O calendário detalha as datas para cada etapa dessa segunda fase do certame, que terá sete meses de execução. Entre os procedimentos estão a convocação para os exames médicos, exames de aptidão física, teste psicotécnico, curso de formação e o resultado final – previsto para ser oficializado no dia 10 de junho de 2016.

Secom PMG

Em entrevista, comandante do 9º BPM minimiza suposto arrastão na Cohab I e diz estar preocupado com onda de boatos em Garanhuns


Apesar de diversos blogs e rádios da cidade noticiarem uma série de arrombamentos supostamente ocorridos em estabelecimentos comerciais da Avenida Duque de Caxias e Cecília Rodrigues, na Cohab I, o comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Ely Jobson,  minimizou o episódio atribuindo grande parte da celeuma criada em torno do fato, a uma onda de boatos que varre as redes sociais. Os arrombamentos teriam ocorrido na madrugada de quarta para quinta, (28/10), levando a notícia a se espalhar no Facebook e grupos do whatsApp, corroborada por imagens que mostravam portas de lojas violadas. (ver fotos abaixo).

A afirmação do comandante com relação ao suposto arrastão foi dita em uma entrevista concedida à rádio Jornal no dia de ontem. Em determinado trecho da reportagem, o apresentador da Ronda Policial, radialista Eduardo Peixoto, perguntou sobre o ocorrido na Cohab, mas Ely deu a entender que os arrombamentos não teriam existido, ou se existiram, não tiveram a dimensão e dramaticidade dadas ao fato nas redes sociais e na mídia.  "A gente precisa ser muito cauteloso quando se trata de informação.  Temos que nos cercar de todos os detalhes para poder propagar uma notícia. Fico muito preocupado com os boatos que trazem panico e medo a população. E esse episódio não passou de boato", disse o comandante em resposta a Peixoto. Apesar da declaração, o V&C apurou junto a uma fonte na 2ª Delegacia, responsável pela área da Cohab, que dois B.Os foram registrados relatando arrombamentos nas referidas ruas. 

Ainda na entrevista, Ely comentou acerca da onda de assaltos que vem amedrontando a população. Segundo ele, um dos entraves que tem dificultado a manutenção dos marginais na prisão é a falta de testemunhas.  O comandante revelou ainda que a PM tem se esforçado ao máximo promover segurança à sociedade. "Não estamos de braços cruzados; a polícia tem trabalhado nas ruas todos os dias. Os assaltantes estão sendo presos, mas infelizmente muitos foram soltos por falta de comparecimento das vítimas à delegacia para fazer o reconhecimento e reforçar o flagrante, o que facilita o recolhimento dos marginais para a cadeia", ressaltou Ely Jobson.

Para conferir a entrevista do comandante à Rádio Jornal clique abaixo.


Fotos publicadas nas redes sociais






Prefeitura de Águas Belas abre concurso público com 85 vagas


Com 85 oportunidades, a Prefeitura Municipal de Águas Belas - PE está com inscrições abertas para o Concurso Público que visa o provimento de vagas para o quadro de funcionários permanentes.

As oportunidades neste certame são: Professor da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (70); Professor do 6º ao 9º ano nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (2); Matemática (10); História (CR); Geografia (CR); Educação Física (3) e Ciências (CR). Há vagas para pessoas com deficiência.

As remunerações variam conforme a função e jornada e podem ir de R$ 1.582,48 a R$ 1.782,97. A carga horária é por hora-aula e estão disponíveis de 150 aulas de 50 minutos a 169 aulas de 50 minutos.

Aqueles que se interessaram em prestar este certame podem se inscrever até o dia 20 de novembro de 2015. A inscrição será somente online por meio do site: www.funvapi.com.br. É preciso fazer o preenchimento da ficha e posteriormente pagar o boleto dentro da data limite.

Os candidatos inscritos passam por avaliações de seleção. A prova escrita objetiva está prevista para ser realizada no dia 20 de dezembro de 2015. É preciso acessar o site da organizadora após a inscrição para verificar o local e horário. A segunda etapa do certame será a análise dos títulos.

Este Concurso terá validade de dois anos e pode ser prorrogado por igual período. Em nosso site é possível ter acesso ao edital com mais informações. O conteúdo programático para os estudos está disponível no documento.

PCI

EDITAL DE ABERTURA Nº 001/2015

Dia D do Outubro Rosa foi realizado ontem (29/10) em Garanhuns


Esta quinta-feira (29) em Garanhuns foi marcada pela realização do “Dia D” do Outubro Rosa. O Espaço Colunata, no Centro da cidade, foi o local onde diversos serviços de saúde e de outros segmentos foram concentrados e oferecidos gratuitamente à população. A mobilização iniciou às 9h. O objetivo da campanha, que foi realizada intensamente durante todo o mês, é chamar a atenção da população quanto à importância em diagnosticar precocemente o câncer de mama e do colo do útero. As atividades seguiram até às 13h.

Os garanhuenses que vieram prestigiar o momento ou aqueles que apenas estavam passando pelo centro da cidade, puderam aproveitar diversos serviços de saúde, como teste de glicose, aferição de pressão arterial, realização de citologia e solicitação de mamografia. A promoção desses serviços conseguiu trazer muitas pessoas até o local, onde puderam ser orientadas e conscientizadas sobre a importância de se diagnosticar precocemente o câncer, aumentando a sua probabilidade de cura.

No local, foi montado também, um espaço de assistência à saúde masculina, que contou com a realização da solicitação do teste antígeno prostático específico (PSA). A programação do “Dia D” contemplou um espaço, em que uma equipe da Secretaria da Mulher esteve fornecendo informações e orientando a população quanto ao combate à violência contra a mulher. Ainda no Espaço Colunata havia uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que realizou cortes de cabelo. Apresentações culturais também fizeram parte da mobilização.

A coordenadora do Centro de Especialidade de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc) de Garanhuns, Fernanda França, fala sobre a realização do evento. “Só tenho a agradecer aos que participaram desse momento tão importante para a sociedade. E um dos pontos positivos de ter realizado o “Dia D” aqui no centro foi justamente atrair os comerciários, pois muitas vezes estes não têm como sair muito tempo de seus locais de trabalho. E os serviços sendo oferecidos aqui bem próximo, vários deles puderam vir e participar desse grande evento. Acredito que esse foi um momento em que conseguimos mobilizar muitas pessoas mesmo, tudo isso em prol do combate ao câncer e à busca por uma melhor qualidade de vida da nossa sociedade”, afirmou.

Empresário Ivan Júnior rechaça declarações de Izaías a blogueiro da capital


A entrevista do prefeito Izaías Régis (PTB) ao blogueiro Magno Martins vem rendendo críticas de setores da oposição a determinados trechos da publicação. Um dos que discordam do discurso do prefeito é Ivan Júnior, que se filiou recentemente ao PSDB e é pré-candidato a prefeito de Garanhuns.  Em nota enviada à imprensa, o empresário rechaçou as afirmações de Izaías ao blogueiro da capital,  que deram origem à referida matéria.

CONFIRA NOTA

"Fico bastante surpreso com as colocações equivocadas do prefeito de Garanhuns Izaias Regis na entrevista a Magno Martins. O gestor  se mostrou desinformado sobre as movimentações dos partidos de oposições, mas posso entender claramente,  pois ele nunca teve leitura de nada em sua vida, Quando foi deputado nunca se mostrou consciente com os problemas do Agreste e quando eleito o gestor da cidade de Garanhuns se resumiu a fazer obras sem licença e sem autorização por parte dos órgãos responsáveis haja vista a qualidade de suas obras em nossa cidade

Venho a público relatar, até porque antes mesmo de ser homem público sou cidadão de Garanhuns E muito me envergonha a maneira prepotente e arrogante de Regis com a cidade e digo mais:

Muito me entristece quando vejo o atual gestor utilizando-se de inverdades para relatar a avaliação do seu governo.  O relato por parte dos seus aliados que a sua avaliação de bom e ótimo é de 32% o que demonstra uma avaliação pífia.  Agora posso informar  que a oposição terá um candidato só é unidos em pro de Garanhuns".

Ivan Júnior

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Após 12 horas e 17 testemunhas ouvidas, termina audiência do trio acusado de canibalismo e mortes em Garanhuns


Após cerca de 12 horas, acabou, no final da noite de ontem, 29/10, a primeira audiência de instrução e julgamento do trio conhecido como Canibais de Garanhuns. Ao todo, foram ouvidos 17 testemunhas e os três acusados. A sessão começou às 9h45, no Fórum de Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Os advogados de defesa apresentaram os requerimentos e a juiza Pollyianna Maria Barbosa, da 1ª Vara Criminal de Garanhuns definirá se serão aceitos até a próxima terça-feira, para, então, marcar a próxima audiência. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina de Oliveira da Silva são acusados de matar Alexandra Falcão da Silva e Giselly Helena da Silva.

O Ministério Público arrolou 26 testemunhas, mas apenas 17 foram localizadas. A defesa não apresentou nenhuma testemunha. Depois das ouvidas, a promotoria ainda poderá aceitar o depoimento de outras duas testemunhas através de precatória, porque as pessoas estão em outra cidade. Durante uma segunda audiência, com data ainda não divulgada, os advogados deverão apresentar as alegações finais e o processo seguirá concluso para que a juíza decida se os acusados serão ou não submetidos a julgamento popular através do Tribunal do Júri. O promotor que acompanhará a audiência será o Jorge Gonçalves Dantas Júnior.

Relembre o caso
Em covas rasas cavadas no terreiro de uma típica construção de porta e janela comum no interior, policiais da delegacia de Garanhuns, a 220 quilômetros do Recife, fizeram uma descoberta que, ao mesmo tempo, punha fim à angústia de duas famílias da cidade e dava início a uma história chocante até para quem lida diariamente com crimes e mortes. Na tarde do dia 11 de abril de 2012, após investigações que revelaram o envolvimento de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51, Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, e Bruna Cristina de Oliveira da Silva, 22, no desaparecimento de duas jovens moradoras da cidade, os corpos de Giselly Helena e Alexandra Falcão foram localizados.

A forma como os restos mortais foram encontrados já dava aos peritos as primeiras pistas da complexidade dos crimes. Os corpos das mulheres foram esquartejados e partes dos músculos retirados. Mal sabiam os policiais, mas a prisão dos três moradores da casa, que formavam um triângulo amoroso, era o primeiro passo para a revelação de detalhes de uma série de crimes que podem ter feito pelo menos oito vítimas em território pernambucano e paraibano - todas mulheres jovens.

Seita diabólica
Em novembro do ano passado, após mais de vinte horas de julgamento, o trio foi condenado também pela morte, esquartejamento, ocultação de cadáver e prática de canibalismo contra a adolescente Jéssica Camila, de 17 anos.  O crime aconteceu em 2008, em Olinda, e os envolvidos alegaram participar de uma seita denominada "Cartel". Para eles, a morte brutal da vítima era uma forma de purificação. Condenados no último ano, Jorge Beltrão cumpre pena no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, e as mulheres estão na Colônia Penal Feminina de Buíque.

Fonte - Diário de Pernambuco

BLACK WEEK: comércio de Garanhuns terá semana de descontos que podem chegar até 70%


Ter oportunidades na vida é muito bom, mas saber aproveita-las é melhor ainda não é? Fazer compras também é muito bom, mas uma semana inteira com descontos de até 70% é muito melhor!

Foi pensando nisso que a CDL Garanhuns elaborou e vai pôr em pratica, no período de 23 a 28 de novembro, a primeira Black Week. Neste período, as empresas que aderirem ao processo irão disponibilizar pelo menos dois produtos em seu portfólio para serem ofertamos com até 70% de desconto.

O nosso objetivo é desenvolver e apoiar uma maior possibilidade de vendas no comércio local, fazendo com que a economia de nossa região possa melhorar significativamente neste período de proximidade do final de ano.

Os interessados em aderir a este processo devem informar à CDL, através dos e-mails comunicacaocdlgaranhuns@gmail.com ou cdlgaranhuns@gmail.com  a sua intenção e retirar o material de divulgação que será disponibilizado, de forma gratuita, ao empresariado. Além de buscarmos fortalecer as ações de vendas no comércio, esta iniciativa tem como meta concorrer de forma igualitária com o grande número de vendas registradas pela internet em um período semelhante a este.

A Black Week acontecerá em um momento oportuno para o empresariado local, pois nesta mesma semana será feita a abertura do Natal Luz de Garanhuns. E o êxito desta Campanha está diretamente atrelado à adesão empresarial, sócios ou não da Câmara de Dirigentes Lojistas, que de alguma forma buscam incrementar o seu caixa.

Pronatec abre 90 vagas em quatro cursos gratuitos para Garanhuns


A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, numa parceria com a Unidade Acadêmica Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), irá executar mais cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão sendo ofertadas 90 vagas, divididas em quatro áreas. Os interessados devem realizar a inscrição online, até o próximo domingo (01), por meio do endereço eletrônico: www.pronatec.mec.gov.br/inscricao. No link 'Encontre vagas Pronatec disponíveis', o candidato deverá preencher informações de Estado, Município e Escolaridade - as oportunidades, com critérios direcionados, irão aparecer automaticamente na tela.

Serão 20 vagas para o curso de bovinocultor, 20 para agricultor orgânico, 25 para fruticultor e 25 oportunidades para avicultor. As aulas das referidas capacitações iniciam na terça-feira (03), sempre das 18h30min às 21h30min. Os de bovinocultor e agricultor orgânico acontecerão no campus da UAG/UFRPE, localizado na avenida Bom Pastor, S/N, bairro Boa Vista; já os para fruticultor e avicultor serão ministrados na Escola Municipal Luiz Tenório, localizada no bairro Heliópolis.

Para a secretária de Assistência Social do município, Célia Sobral, a iniciativa faz parte de uma série de incentivos à profissionalização da população local. “Para que possamos gerar oportunidades e desenvolvimento, precisamos oferecer capacitação básica. Então esses cursos do governo federal vêm somar nesse processo. Nossa expectativa é de completar as turmas e desenvolver um bonito trabalho em sala de aula, junto à Universidade Rural”, pontua.

Secom PMG

AUDIÊNCIA DOS CANIBAIS: "Jorge Beltrão Negromonte dizia que era esquizofrênico e tinha um amigo imaginário desde criança", diz psicólogo em depoimento

Jorge , Isabel e Bruna durante audiência em Garanhuns
Foto: Ana Paula Ferreira de Freitas

Um psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) foi ouvido na audiência sobre o caso do trio acusado de canibalismo em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. O depoimento ocorreu nesta quinta-feira (29). "Desde que [Jorge] chegou no Caps falava do interesse no benefício do INSS para pessoas com transtornos mentais]. Em Olinda, ele disse que requereu e foi negado", diz o especialista sobre Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, um dos acusados.

As defesas do trio alegam coações e falha em laudo, e trabalham de forma independente. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva são acusados de duplo homicídio triplamente qualificado, vilipêndio (violação) e ocultação de cadáver, segundo o promotor Jorge Dantas.

Para o psicólogo, o acusado era inteligente, mas apresentava discurso delirante. "Ele queria ser diferenciado dos demais usuários e, inclusive, queria ser amigo da gente [funcionários do Caps]. Interrompia o grupo dizendo que estava tendo alucinações, que estava vendo coisas. Jorge falava dessas alucinações de maneira consciente", explica.

"Ele dizia que era esquizofrênico e que tinha um amigo imaginário desde criança. Geralmente, quem é esquizofrênico não fica dizendo que é", conta as assistentes sociais do Caps sobre Jorge. Uma arte educadora e professora do Caps também depôs nesta quinta. "Jorge era inteligente e perfeccionista, gostava de ficar separado dos demais. Ele dizia que queria cursar psicologia", revela.

Com informações do G1 Caruaru

Internos da Funase em Garanhuns promovem tumulto e quebra-quebra após banho de sol


A PM foi acionada por volta das 18 horas desta quarta, 28/10, para se deslocar até o prédio da Funase em Garanhuns, localizado na Rua Luiz Burgos, Boa Vista. O objetivo era conter um tumulto provocado depois que internos de três alojamentos quebraram instalações elétricas, hidráulicas e algumas camas porque não queriam retornar para a cela após o banho de sol. 5 menores foram levados para a delegacia regional e vão responder por ato infracional correspondente ao crime de dano ao patrimônio. Os adolescentes envolvidos na confusão serão transferidos para o Recife. 


Fotos: TV Jornal

AUDIÊNCIA DOS CANIBAIS:"Jorge tem problemas mentais, é inimputável e não respondia pelos seus atos", diz advogado de acusado de canibalismo



A audiência de oitiva de testemunhas arroladas pelo Ministério Público para cumprir uma etapa do julgamento do trio acusado de canibalismo em Garanhuns acontece desde as 11 horas da manhã desta quinta, 29/10, no fórum Ministro Eraldo Gueiros.

 Cerca de 26 pessoas estão previstas para prestarem depoimento acerca da trágica morte de Alexandra Falcão e Gisely Helena. As duas foram encontradas enterradas e esquartejadas no quintal da casa do trio em um bairro de Garanhuns em abril de 2012. Estão presentes na audiência, os acusados e seus advogados, além de estudantes de Direito e a imprensa de maneira geral.

Falando com exclusividade ao V&C, o advogado de Jorge Beltrão Negromonte, Giovanni Martinovich , afirmou que vai sustentar a tese rejeitada durante o 1º julgamento de Jorge, ocorrido final de 2014, em Olinda, onde ele foi condenado a 23 anos de cadeia pela morte de uma jovem em 2008. "Nós acostamos aos autos, novos laudos que comprovam que Jorge é esquizofrênico e paranóico. Ele vivia entre o delírio e a fantasia,portanto é inimputável. Ele vinha sendo acompanhado pelo Caps de Garanhuns desde 2009. Inclusive ele recebia um benefício do INSS como esquizofrênico. Não estou dizendo com isso que o crime é justificável, mas ele não pode responder pelos seus atos porque é doente mental. Ele tem que ser segregado da sociedade sim, mas deveria ir para um manicômio e receber tratamento adequado e não para a prisão", disse o advogado do acusado.   

AUDIÊNCIA DOS CANIBAIS: "Bruna Cristina é uma pessoa normal que tinha sonhos e foi influenciada por Jorge", diz advogado de acusada de canibalismo em Garanhuns

Bruna Cristina

Para o advogado de Bruna Cristina, que participa de audiência nesta quinta, 29/10, em Garanhuns, sua cliente é mais uma vítima do que propriamente uma assassina, adepta do canibalismo. Rômulo Lira da Silva afirmou em conversa com o V&C no fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite que ela participou de um dos crimes mais horrendos que se tem notícia na história policial do país porque foi coagida por Jorge Beltrão Negromonte. "Bruna, independente do que diz o processo, que mostra os acusados como monstros, é uma pessoa normal que tinha sonhos na vida, mas que infelizmente acabou sendo levada por Isabel  e Jorge. Ao se apaixonar por ele, ela teve que aceitar as barbaridades cometidas", disse o advogado. A audiência de oitiva de testemunhas no processo onde Jorge, Isabel e Bruna são acusados de matar, esquartejar e consumir carne de Gisely Helena e Alexandra Falcão, crime ocorrido em Garanhuns em abril de 2012, acontece durante todo o dia de hoje aqui no fórum de Garanhuns. Das 26 testemunhas, apenas 15 compareceram até o momento para prestar depoimento. O trio encontra-se em uma sala anexa ao salão do júri e, de acordo com o promotor, os três deverão ser interrogados no final da tarde.

Eleições 2016: Izaías corre solto em céu de Brigadeiro, mas Garanhuns é sujeito a trovoadas


Izaías é afeito a fase proféticas, sobretudo no que tange a sua administração. Em entrevista ao blogueiro Magno Martins, o prefeito de Garanhuns não fugiu a regra e vaticinou: "O nosso Natal Luz vai bater o de Gramado", uma referência à tradicional cidade gaúcha, famosa por sua decoração natalina. Ainda de acordo com o jornalista, Izaías tem investido em muitas ações na área urbana, como a reformulação dos principais parques da cidade, e trabalhado fortemente na infraestrutura do município com destaque para o recapeamento das principais vias e a pavimentação de mais de 400 ruas.É verdade. Garanhuns avançou na infraestrutura na atual gestão.  Ainda foi ressaltado na conversa a iluminação por lâmpadas led, o que fez de Garanhuns, segundo Izaías, a cidade mais iluminada do Nordeste. 

Uma segunda pauta abordada na entrevista de Izaías a Magno Martins foi o pleito eleitoral de 2016, Segundo o jornalista, o prefeito corre solto rumo à reeleição, já que, segundo ele, a oposição não estaria se articulando."Faltando menos de um ano para as eleições, em Garanhuns o prefeito Izaias Régis (PTB) não tem, hoje, um adversário declarado nem tampouco competitivo. O único que vem se se articulando é o vereador Sivaldo Albino (PPS), mas com a condição de contar com o apoio velado do governador Paulo Câmara (PSB) e da chamada Frente Popular. Fala-se que a advogada Claudomira Andrade, filiada ao DEM, também está se ensaiando, assim como o empresário Ivan Júlio, do PSDB. Mas nenhum, como se vê, como base e estrutura capaz de ameaçar ou dificultar a reeleição de Izaias, escreveu Magno em seu espaço.


NOSSA OPINIÃO: Magno errou e acertou ao se arriscar a fazer uma leitura do quadro político de Garanhuns para 2016: Acertou quando diz que Izaías no momento é o favorito e não tem, ainda, um candidato capaz de batê-lo nas urnas. É verdade. Se a eleição fosse hoje, ele estaria reeleito e essa confiança é fruto de uma pesquisa encomendada pelo instituto Plural onde Régis aparece com 82% de aprovação. Mas a oposição não está desarticulada como frisou o jornalista.  Há muita costura e articulação em curso por parte dos pré-candidatos a prefeito de Garanhuns, e a história é testemunha de viradas eleitorais históricas país afora. 

Quanto aos pré-candidatos, todos demonstram um acentuado apetite eleitoral para ocupar a principal sala do palácio Celso Galvão a partir de 01 de janeiro de 2017.  Logicamente, que muita coisa pode mudar até lá, já que, sequer as candidaturas, exceção feita a de Paulo Camelo, estão totalmente garantidas, dependendo ainda de composições e alianças políticas por parte dos principais partidos de oposição ao petebista.

Por fim, o quadro atual mostra o movimento constante de vários pré-candidatos  para se viabilizarem como opções a Izaías. Ivan Júnior (PSDB), Claudomira Andrade recém ingressada no DEM, Paulo Camelo, que migrou para o PCB, Sivaldo Albino, do PPS, e os três pré-candidatos do PSB, advogado Ivo Amaral Júnior, professor Nivaldo Azevedo e empresário Edival Veras. O céu de brigadeiro de Izaías está sujeito a trovoadas. 






Júri dos canibais por mortes em Garanhuns deve ocorrer no 1º semestre de 2016

O julgamento de Jorge Beltrão Negromonte, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina pelas mortes de Gisely Helena e Alexandra Falcão tem previsão para ocorrer no primeiro semestre de 2016. Falando com exclusividade ao V&C sobre os trâmites do processo, o promotor do caso, Jorge Dantas, disse que acredita que no início da pauta do ano que vem o júri seja marcado. "Há uma previsão que hoje se encerre a fase das oitivas. Se não houver recurso é possível que o julgamento seja incluído no início da pauta de 2016 por se tratar de réus presos", afirmou Dantas.  

Canibais já estão em Garanhuns para audiência de testemunhas


Teve início por volta das 10h50min desta quinta, 29/10, no salão do júri do fórum Ministro Eraldo Gueiros, uma audiência para a oitiva de testemunhas do processo que apura a morte de duas jovens em Garanhuns, fato ocorrido em abril de 2012. Os acusados são Jorge Beltrão Negromonte, Bruna Cristina e Isabel Cristina, trio que ficou conhecido mundialmente como Canibais de Garanhuns. Em novembro de 2014, eles foram condenados pela morte de Jéssica Jéssica Camila, de 17 anos, crime este ocorrido em Olinda em 2008. Agora, eles serão julgados pelas mortes de Gisely Helena e Alexandra Falcão. Os três nesse momento encontram-se em uma sala separada já que as testemunhas pediram para falar sem a presença de Jorge Bruna e Isabel. A previsão é que 26 testemunhas prestem depoimentos. 

Movimentação policial no fórum em Garanhuns

Padre Robson e Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno estarão em Garanhuns dia 06 de dezembro


A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno estará no próximo dia 6 de dezembro na cidade de Garanhuns.  O Ícone será trazido pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre. Robson de Oliveira, que presidirá celebração na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos às 16h30min. O evento deve atrair milhares de pessoas e vai contar também com a presença  do bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, e de boa parte do Clero local.

VISITAS 
As visitas da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno começaram em 2008 quando ocorreu a primeira viagem para fora de Trindade, Goiás, onde fica o Santuário do Divino Pai Eterno. Muitos devotos que não podiam ir até a cidade goiana, passaram a pedir ao Padre Robson que levasse o Ícone Sagrado até eles. De lá pra cá, dezenas de municípios brasileiros já foram visitados proporcionando aos fiéis católicos, espalhados por todo Brasil, um momento único de fé, amor e devoção.   


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Acidente na BR-424 em Garanhuns deixa homem ferido


Um homem ficou ferido após ser atingido por um caminhão no Km 98 da BR-424, nas imediações da entrada do bairro Manoel Chéu, em Garanhuns. O fato ocorreu no início da manhã de hoje, 28/10. De acordo com informações da rádio Jornal, o caminhão reduziu sua velocidade para passar sobre uma lombada que fica naquele trecho quando uma carreta que vinha logo atrás perdeu o freio e colidiu com o veículo. Com o impacto, o caminhão abalroado saiu da pista, invadiu o acostamento e atingiu o senhor  João Bosco Fortunato, 48 anos, residente em Manoel Chéu e funcionário da Casa das Miçangas ele foi socorrido pelo Samu e passa bem.

Veículo azul chocou-se com  o de carroceria branca
(ver foto abaixo)



Fotos: Givanilson Ribeiro

Audiência dos canibais nesta quinta em Garanhuns será aberta ao público


A audiência com o trio que ficou conhecido mundialmente como os Canibais de Garanhuns será aberta ao público, aos estudantes de Direito, e a imprensa.  De acordo com informações divulgadas pela Rádio Jornal, o procedimento ocorre nesta quinta-feira, 29 de outubro, no fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. Ainda de acordo com informações da rádio, a entrada naquele recinto jurídico será por ordem de chegada e um forte esquema de segurança coordenado pela Polícia Militar será montado. Durante a audiência, que está marcada para começar às nove horas,  serão ouvidas 26 testemunhas. A justiça deve decidir se Jorge Beltrão Negromonte, Bruna Cristina e Isabel Cristina serão pronunciados, ou seja, se irão a júri popular pelas mortes de Alexandra Falcão e Giselly Helena. As duas foram assassinadas e esquartejadas e seus corpos foram encontrados enterrados na casa dos acusados, em Garanhuns, em abril de 2012.

Mulher é baleada após reagir a assalto em Garanhuns

Everline Marques

Uma mulher foi baleada ontem, 27 de outubro, por volta das 18h30min na Avenida Rui Barbosa, imediações do Relógio das Flores, após reagir a um assalto. De acordo com informações repassadas pela PM, Everline Marques Siqueira, 20 anos, professora da FR Academia, trafegava pelo referido local quando foi abordada por um elemento desconhecido que portava uma arma de fogo. O homem tentou roubar o celular da vítima, mas ela reagiu e o desconhecido efetuou um disparo que atingiu a região abdominal de Everline. Ela foi socorrida para o Hospital Dom Moura em estado crítico onde foi submetida a uma cirurgia e encontra-se internada em observação. Após o crime, o suspeito fugiu em um veículo de placas não anotadas. A PM foi acionada, mas, apesar de terem sido feitas buscas, ninguém foi preso.


terça-feira, 27 de outubro de 2015

Programação do Natal Luz 2015 é divulgada e tem Agnaldo Timóteo como grande atração


O Natal Luz é uma ideia de sucesso que a cada ano se aprimora. O evento se incorporou ao calendário festivo de Garanhuns tal como o carnaval carioca se incorporou à cidade do Rio de Janeiro. As coincidências não param por aí. Tal como acontece com o enredo, adereços e fantasias das escolas de samba cariocas, a preparação e a organização da decoração do Natal Luz também inicia-se, cedo, ainda em janeiro, se estendendo praticamente pelo ano inteiro até culminar com a inauguração  em novembro. Entretanto, o tempo e esforço empreendidos não são em vão. Ano passado, por exemplo, a edição  "Sonhos de Criança" foi um sucesso. Os fofos ursinhos de pelúcia, espalhados pelas praças e canteiros da cidade, fascinaram centenas de famílias repercutindo para muito além das Sete Colinas. Em 2015, a temática tem como título, o Mundo Encantado de Papai Noel e, em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça, 27/10, no Palácio Celso Galvão, o prefeito Izaías Régis deu os detalhes de como será a edição deste ano. Ele também divulgou as atrações culturais que abrilhantarão o evento. Entre as mais de cem apresentações, o destaque é o cantor romântico Agnaldo Timóteo, que volta a Garanhuns, dia 19 de dezembro, após ter participado do FIG 2015.  


De acordo com o Governo Municipal, moradores e turistas poderão contar com 129 apresentações, distribuídas nos palcos Prefeitura, Árvore Cantante, Relógio das Flores, além dos desfiles pela Avenida Santo Antônio. São 76 atrações ao todo – com algumas se apresentando mais de uma vez -, englobando nomes principalmente de Garanhuns e também da região. “A novidade deste ano é que teremos também um artista de renome nacional. Agnaldo Timóteo fará parte da programação do nosso Natal, no dia 19 de dezembro”, disse o prefeito.

Grade de programação – Serão seis desfiles de Papai Noel, com mais carros alegóricos do que o ano passado; 18 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura – sempre em dias de sexta, sábado e domingo; além da programação nos bairros da Boa Vista, Heliópolis, Cohab 1, Liberdade, Cohab 2, Brasília, Cohab 3, Indiano, Manoel Chéu e Magano; e o Relógio das Flores que esse ano receberá contação de histórias.
Agnaldo Timóteo se apresenta em Garanhuns em 19 /12

“Queremos trazer mais turistas pra nossa cidade do que o ano passado, atraindo assim, um maior número de consumidores para o nosso comércio. Gostaria de fazer muito mais por esse evento, mas tenho absoluta certeza que o Natal Luz deste ano, vai proporcionar ainda mais magia e encantamento do que nas edições anteriores”, ressaltou Izaías Régis.

Decoração – A partir de hoje (27) e até o dia 20 de novembro, quando o evento será aberto oficialmente, a Praça Tavares Correia (Relógio das Flores), será fechada para a montagem da decoração. A Praça Souto Filho (Fonte Luminosa), será fechada a partir de amanhã (28). A interdição será realizada para que haja segurança na montagem da estrutura e nos testes de iluminação. As principais avenidas da cidade também receberão a decoração, que segue instalada até 06 de janeiro de 2016, Dia de Reis.

A idealização do projeto de decoração é novamente da filha do prefeito Izaías,  a administradora Michele Régis, que contou com a colaboração voluntária também da primeira-dama Socorro Régis e com o apoio indispensável dos artesãos de Garanhuns, que mais uma vez se engajam na construção do projeto.O Natal Luz 2015 é uma realização do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura.

Michele Régis falou ao V&C durante a entrevista coletiva desta terça. Confira abaixo




PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLIQUE ABAIXO
Programação completa

Acidente entre ônibus da Prefeitura de Correntes e carro de passeio deixa 2 feridos na BR 424

Foto: divulgação Agreste/Violento

Um acidente entre um ônibus de transporte escolar da Prefeitura de Correntes e um Corsa deixou dois feridos no final da manhã  desta terça-feira, 27 de outubro, na BR-424, entre Garanhuns e Terezinha. De acordo com informações iniciais, o Corsa seguia para Maceió quando foi fazer uma ultrapassagem em uma curva e acabou colidindo com o  ônibus. O condutor do Corsa é da cidade de Bom Conselho e foi identificado como José Edvaldo. Junto com ele havia também uma passageira que de nome Renata Gomes Andrade, 23 anos, que ficou ferida. Os dois foram socorridos pelo Samu para o Dom Moura com escoriações pelo corpo. O estado de saúde do motorista é mais delicado e inspira cuidados. Apenas o condutor do transporte escolar ocupava o veículo no momento do acidente e ele não se feriu gravemente. 
Foto: divulgação Agreste/Violento



OPORTUNIDADE: IFPE Campus Garanhuns seleciona professores para Pronatec


O Campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta terça (27), edital para seleção externa de docentes para o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As oito vagas ofertadas são para Licenciados e Bacharéis em Direito, Administração, Pedagogia ou Psicologia.

As inscrições gratuitas podem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no endereço: pronatec.ifpe.edu.br , a partir desta terça (27) até a próxima sexta-feira (30).


A seleção será feita por análise curricular e os docentes selecionados atuarão nas cidades de Angelim e Bom Conselho.

Mais informações no Edital abaixo

Edital 14_2015 docentes externos.pdf
Edital 15_2015-Seleção_administrativo interno Pronatec - garanhuns.pdf

Mulher é presa quando tentava furtar objetos do Assai/Garanhuns


Mesmo com uma segurança reforçada, monitorada por um ambiente repleto de câmeras de segurança, os furtos de materiais e objetos nos dois maiores supermercados de Garanhuns são frequentes e, não raro é, o registro de ocorrências desta natureza no Bonanza e Assai. Nesta segunda-feira, 26 de outubro, por volta das 18h30min, mais um caso foi registrado. Uma doméstica residente no Parque Fênix foi flagrada tentando sair do Assai com quatro frigideiras no valor de 105 reais e 01 shampoo de R$ 25,00. Não deu certo. Ao se aproximar da saída, ela foi abordada e detida pelos seguranças do estabelecimento. Eles acionaram a PM, e esta por sua vez, conduziu a suspeita para a delegacia, onde foi autuada em flagrante.



Sesc Garanhuns promove exposição “Bela Aurora do Recife”

A Galeria de Artes Ronaldo White, no Sesc Garanhuns, apresenta a exposição “Bela Aurora do Recife”. O acervo é uma retrospectiva da obra do artista plástico pernambucano Wilton de Souza que, além de retratar a trajetória do artista, conta com a diversidade dos seus trabalhos, percorrendo os caminhos trilhados pelo artista desde os primeiros esforços para o ensino informal da arte, o design gráfico e as galerias particulares na cidade do Recife.

A exposição retrospectiva evidencia a participação do artista no desenvolvimento da Arte Moderna na Cidade do Recife ao longo da segunda metade do século XX. São pinturas, gravuras e desenhos que serão apresentados, lado a lado, com outras produções de Wilton de Souza, a exemplo de capas de discos, livros e ilustrações.

As faces de pesquisador e gestor também poderão ser conferidas através de técnicas artísticas desenvolvidas por ele e de um vídeo com depoimentos de intelectuais e artistas sobre a participação do artista na gestão de espaços importantes para a cena das artes plásticas na capital pernambucana.

A exposição, com acesso gratuito, fica aberta à visitação até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 21h. O Sesc Garanhuns fica localizado na Rua Manoel Clemente, 136, Centro. Agendamento: (87) 3761-2658, ramal 220.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Macuca Jazz & Improviso promove três dias de música e poesia em Correntes


O festival Macuca Jazz & Improviso chega à sua 11ª edição, com 12 atrações musicais, entre elas, Isaar, Orquestra Contemporânea de Olinda, Hugo Linns, Radiola Serra Alta, Igor Gnomo, etc. A programação conta, também, com o tradicional cortejo do Boi da Macuca e Roda de Poesia.

Marcado para 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, o festival espera reunir cerca de 3 mil pessoas na tradicional fazenda Macuca, localizada no município de Correntes, Zona Rural Pernambucana, reduto campestre que, há décadas, promove a cultura do estado. Os ingressos variam de R$ 30 a R$ 60. Há também a opção de camping e ônibus exclusivo do festival saindo de Recife. Vendas pelo Eventick (www.eventick.com.br/macuca-jazz-e-improviso)


Macuca Jazz & Improviso – As festividades que a Fazenda da Macuca vem promovendo ao longo dos anos, sempre com onipresente e mítica figura do Boi da Macuca, já se tornaram destino certo de centenas de jovens do estado – e de fora dele – atraídos pelo clima rústico do lugar, um verdadeiro “Woodstock pernambucano” que acolhe os visitantes acampados pelos seus gramados.

O Macuca Jazz & Improviso reúne em um espaço mítico a cultura popular, o experimentalismo, o jazz e o rock. Tudo isso imerso em uma atmosfera única onde todos são bem vindos e acolhidos. Para isso, foi pensado uma estrutura agregadora com condições de receber cadeirantes com conforto, além de espaço para camping e atividades de ecoturismo. A praça de alimentação do local terá preços populares.

Projeto Mix Tape - As apresentações dos Djs serão registradas pelo Projeto MIXTAPE e disponibilizados em seu videocast. O foco é a geração de conteúdo com a proposta de trazer novas possibilidades de exportação e a criação de novos seguidores online para dj's e produtores pernambucanos.


Macuca Jazz & Improviso

Pacote (três dias) - R$ 60,00
30/10 - R$ 10 inteira / R$ 5,00 meia
31/10 - R$ 60,00 inteira / R$ 30,00 meia / R$ 40,00 social
01 de novembro - R$ 60,00 inteira / R$ 30,00 meia / R$ 40,00 social (por dia)
Camping - R$ 30,00
Ônibus – R$ 70,00
Vendas - www.eventick.com.br/macuca-jazz-e-improviso

Programação

Sexta, 30/10

Roda de Poesia
Allan Jonnes
Caio Meneses
Daniela Galdino
Giuseppe Mascena
Gleisson Nascimento
Ícaro Tenório
Mariane Alves
Pedro Bomba

Sábado:
Sambacaitá
Renato Bandeira e Som de Madeira
Hugo Linns
Isaar
Projeto MixTape

Domingo:
 Do Jarro Concerto para Extras e Terrestres
Cortejo Boi da Macuca e banda Zé do Estado em Poço Comprido
Ícaro Tenório
Igor Gnomo
Inconsciente Coletivo
Orquestra Contemporânea de Olinda
Radiola Serra alta

DJs Clécio Rimas (MixTape), Pós (Melodia de Budega), Paulo Pezão, Da Lata

* Djs Clécio Rimas (Projeto MixTape), Paulo Pezão, Da Lata.






PCB estadual ratifica apoio ao nome de Paulo Camelo como opção para a disputa da prefeitura de Garanhuns


O blog recebeu nota do PCB estadual que ratifica o apoio  ao nome de Paulo Camelo como principal liderança do partido em Garanhuns e potencial candidato ao Palácio Celso Galvão. O documento também faz críticas a condução da política ambiental do município e condena desmatamentos, poluição dos rios e riachos e a falta de adequada política urbana. "O PCB se coloca para o município de Garanhuns como uma alternativa concreta na construção do Poder Popular e na luta pelo socialismo", diz parte da nota a qual você confere a íntegra abaixo

PCB ESTADUAL APOIA DIRETÓRIO MUNICIPAL DE GARANHUNS
O município de Garanhuns, conhecido por sua beleza e clima agradável, por conta de sua localização e altitude de 842 m., passa a ter o Partido Comunista Brasileiro-PCB, como uma de suas referências no processo de organização da sociedade civil local. O PCB tem uma longa história de lutas na cidade, que ainda nos idos dos anos 60 e 80, recebeu o legendário Gregório Bezerra, acompanhado pelo alfaiate ativista Amaro Costa e outros camaradas, que ali se alinhavam nas lutas sociais, contra a ditadura civil-militar e pela redemocratização do Brasil. 

Foram anos difíceis, de lutas clandestinas, de embates eleitorais, prisões, perseguições, participando nas frentes de massa, no MDB, nas igrejas, nas atividades de expressão cultural, nos espaços onde nasciam e brotavam sinais de esperança por um mundo melhor.

Agora, sob a liderança do engenheiro Paulo Camelo e participação direta de muitos Garanhuenses, o PCB se reorganiza, a partir de uma série de reuniões e debates com dirigentes estaduais, e, se coloca para o município de Garanhuns como uma alternativa concreta na construção do Poder Popular e na luta pelo socialismo.

O Município de Garanhuns, mesmo sendo uma das grandes referências turísticas do estado de Pernambuco, conhecida como “Cidade das Flores”, “Suíça Pernambucana” e/ou “Cidade Jardim”, é vítima de grande agressão Ecológica pois, vem ocorrendo  muitos desmatamentos, poluição dos rios e riachos, falta de adequada política urbana, falta de gestão participativa e democrática, onde predominam os interesses de alguns e não da maioria da população, ampliando a pobreza e a miséria de grandes parcelas dos seus moradores.

As atividades culturais que atraem todos os anos contingentes de visitantes, a exemplo do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) não valorizam e nem apoiam, prioritariamente a produção artística local, que apenas participam em atividades de menor importância, recebendo as migalhas dos projetos articulados com os governos estadual e municipal, sem a participação efetiva dos produtores e artistas locais.

É dentro deste contexto, que não é diferente da realidade do Estado e do País, que o PCB se coloca na luta por uma sociedade igualitária, que prioriza a organização dos trabalhadores de Garanhuns nos sindicatos e associações, como também dos estudantes e suas entidades, que defende mudanças e transformações profundas nas estruturas agrárias, acadêmicas e de moradia, garantindo terra aos que nela trabalham, estudo de qualidade a nível municipal e de moradia, aos que nela vivem, como as dos “Quilombolas”, que preserve os recursos naturais, que estimule o cooperativismo, o pleno emprego, a educação e a saúde pública de qualidade, que promova o acesso à habitação e urbanização com saneamento básico para todas as comunidades, entre tantas necessidades e sonhos que fazem parte da vida das pessoas e do conjunto da sociedade.

O PCB de Garanhuns tem hoje um Diretório municipal que está sendo coordenado por uma Direção Coletiva formada pelos camaradas Andyrá, Paulo Camelo, Pierre, Ronaldo e Rudy Barros e composta por militantes ardorosos das causas sociais da cidade, relegadas, há tantos anos, pelos forasteiros que há 4 décadas se encastelaram na sede da Prefeitura e não foram capazes de promover o crescimento econômico, social, turístico e a preservação da natureza no Município de Garanhuns.

Temos a honra de, entre os dias 29 e 31 de outubro estar realizando uma série de atividades junto à sociedade local como, a apresentação da nova Direção do PCB na cidade, lançamento do livro de Memórias do Líder Camponês Gregório Bezerra (dia 29.10.2015, quinta-feira, às 19:30hs no Plenário da Câmara de Vereadores), além de um seminário interno de formação política para os militantes do PCB, quando estaremos debatendo os principais fundamentos da preparação política dos quadros locais, para que Garanhuns não continue “importando” políticos para administrá-la, entendendo que a cidade tem pessoas competentes e comprometidas com um modelo de gestão voltada para o fortalecimento do Poder Popular, onde os trabalhadores sejam os protagonistas das discussões, formulações e decisões dos seus destinos.


Roberto Luis Arrais de Oliveira
Secretário Político do Diretório Regional do PCB / PE

Trio de canibais participa de audiência nesta quinta, 29/10, em Garanhuns


O trio que ficou conhecido mundialmente como Canibais de Garanhuns estará de volta à cidade onde foram presos na qual foi descoberto um dos mais horrendos crimes de que se tem notícia na história policial do país.  A vinda será na próxima quinta-feira, 29 de outubro, e o objetivo é participar de uma audiência referente as mortes de Alexandra Falcão e Giselly Helena. As duas foram assassinadas e esquartejadas e seus corpos foram encontrados enterrados na casa dos acusados, em Garanhuns,  em abril de 2012.

Em novembro de 2014, Jorge Beltrão Negromonte, Isabel Pires e Bruna Silva foram condenados pela morte, esquartejamento, ocultação de cadáver e prática de canibalismo contra a adolescente Jéssica Camila, de 17 anos, crime este ocorrido em Olinda em 2008. A audiência será realizada às 9 horas da manhã no fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, na Avenida Rui Barbosa e 26 testemunhas serão arroladas.  O 2º julgamento  de Jorge, Isabel e Bruna ainda não tem data para acontecer.

O CRIME EM GARANHUNS
Em abril de 2012 o trio foi preso em Garanhuns após restos mortais de Alexandra e Gisely serem encontrados na casa deles.

As vítimas foram  atraídas ao local por uma falsa proposta de emprego de babá para cuidar de uma criança de 5 anos.  Ao chegar na residência dos três monstros, a candidata era abordada e morta pelo grupo. Os acusados revelaram ainda que a criança é filha de uma vítima anterior, Jéssica Camila, morta em 2008 em Rio Doce, Olinda. Bruna Cristina era amante de Jorge e ajudava nas atividades da casa.


Em depoimento na época do crime à Polícia Civil de Garanhuns Isabel estarreceu a todos ao revelar que a vítima era morta, logo tinha a pele arrancada por Jorge e depois partes dos corpos eram consumidas pelos três e pela criança. Isabel ainda afirmou que coxinhas e empadas feitas por ela e vendidas nas ruas de Garanhuns continham carne das duas moças.

domingo, 25 de outubro de 2015

Confira a programação do Tamandaré Fest 2016


O tradicional festival de verão que aporta no Litoral Sul pernambucano já anunciou as data e atrações. Entre as artistas escalados, estão a dupla Jorge e Mateus, Aviões do Forró, Henrique e Juliano, As Coleguinhas, Wesley Safadão, Thiaguinho e Saulo e muito mais. Os shows do Tamandaré Fest vão ocorrer nos dias 2, 9 e 16 de janeiro, na Praia de Tamandaré. A megaprodução é assinada por Augusto Acioli, Bruno Rêgo, Sílvio Pontual, Henrique Figueira, André Gimk e Alexandre Gueiros. Em breve será anunciado o início das vendas dos ingressos.

Confira a programação completa:

2 de janeiro
Jorge e Mateus
Aviões do Forró
Forró Pegado
Oito7nove

9 de janeiro
Henrique e Juliano
Bell Marques
As Coleguinhas
Dorgival Dantas

16 de janeiro
Wesley Safadão
Thiaguinho
Gabriel Diniz
Saulo
Amigos Sertanejos


Com informações de João Aberto

sábado, 24 de outubro de 2015

Acidente entre Lajedo e Ibirajuba deixa oito feridos e duas mulheres mortas

Acidente em Lajedo , dia 24 de outubro deixa dois mortos

Duas mulheres morreram e mais oito pessoas ficaram feridas após um capotamento na PE-149 entre os municípios de Lajedo e Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco. As vítimas estavam em um carro de passeio, de acordo com a Polícia Militar. Elas voltavam de uma festa na Vila Alto de São Francisco, Distrito de Ibirajuba, na madrugada deste sábado (24). Ainda segundo a PM, o veículo era conduzido em alta velocidade. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital local. O motorista do carro fugiu e, até a publicação desta matéria, não havia sido localizado. As vítimas fatais foram identificadas como Larissa dos Santos Sobral e Cícera Andreza da Silva.
Vítimas fatais de acidente ocorrido na madrugada deste dia 24 de outubro em Lajedo

Com informações do G1 Caruaru e fotos do Agreste Violento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...