terça-feira, 31 de março de 2015

BRONCA DO LEITOR: Morador reclama de buracos e tubulação exposta na Avenida Euclides Dourado em Garanhuns

No detalhe, uma das tubulações da Compesa exposta
 que logo vai se transformar em desperdício de água, caso nada seja feito
Olá amigos do V&C Garanhuns 

Sou morador da Avenida Euclides Dourado. Estou entrando em contato com vocês para que seja feita uma matéria sobre a situação desta "via", pois do trecho a partir da "Clínica do Sol" existem muitos buracos e o pior. A tubulação da rede da Compesa está muito rasa e nos cruzamentos estão expostas a exemplo do cruzamento com a Rua Café Filho (descida para Rua da Liberdade). Conto com a atenção deste tão conhecido e acessado site para que seja divulgado em sua página nossa solicitação.

Grato

OBS. O leitor pediu para que deixasse sua identidade no anonimato

Reforçamos o apelo à Compesa para que tenha um cuidado especial na tubulação exposta, objeto desta publicação, haja vista esse tipo de problema quase sempre acabar em rompimento do cano, vazamento e consequentemente desperdício de água.  À Secretaria de Obras, apelamos para que seja feito um serviço de terraplanagem urgente no local se é que já não é o caso de dar início a um processo de pavimentação nesse trecho que leva o nome de ninguém mais ninguém menos que Euclides Dourado, o prefeito que praticamente fundou o bairro Heliópolis e um dos que mais trabalhou pelo desenvolvimento da cidade.


Trecho da Av. Euclides Dourado

Buracos na via pedem um trabalho de terraplanagem
Buracos na Av. Euclides Dourado dificulta o tráfego de veículos


Prefeitura de Garanhuns vai intensificar fiscalização sobre a venda de peixe durante a Semana Santa


A Vigilância Sanitária de Garanhuns e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento iniciam, nesta quarta-feira (01), as atividades de orientação e fiscalização na venda de pescados e frutos do mar nas feiras livres e nos estabelecimento comerciais da cidade. A medida tem como objetivo principal a garantia de qualidade dos alimentos, assegurando o bem-estar da população. As ações serão realizadas ao longo desta semana devido ao aumento do consumo de peixes em decorrência da Semana Santa.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Katharina Almeida, os peixes e os camarões frescos só poderão ser vendidos acondicionados em caixas de isopor e misturados com gelo, em quantidade suficiente para conservá-lo. “Além disso, é proibido o tratamento dos peixes no local das vendas. A retirada das vísceras e das escamas não deve ser feita no ambiente, ou seja, o peixe já deve estar pronto para comercialização”, completa.

S
Os pescados que estiverem sendo comercializados de forma irregular serão apreendidos pelos agentes sanitários.

Secom PMG

UFRPE/Garanhuns recebe o Encontro de Medicina Veterinária do Agreste Pernambucano Emvape 2015


Acontece entre os dias 10 a 12 de abril de 2015, no Fórum Eraldo Gueiros Leite, em Garanhuns, agreste pernambucano, o Encontro de Medicina Veterinária do Agreste Pernambucano (EMVAPE) 2015.  O encontro, uma iniciativa da UAG, foi criado com o intuito de ser um elo de ligação entre a Unidade Acadêmica e as demais instituições de Ensino Superior, profissionais e produtores da região.

No EMVAPE 2015 serão oferecidos minicursos e palestras, como os de cirurgias oncológicas em pequenos animais e métodos de identificação de equinos, fatores que interferem nos resultados laboratoriais na rotina clínica de ruminantes, fluidoterapia em cães e gatos dentre muitos outros.

Os interessados podem se inscrever no Prédio nº3 (Ciências Agrárias) da UAG até o dia 06/04/2015. Os valores variam entre R$30 e R$80.

Outras informações:
www.emvape2015.eventize.com.br

Jovens fogem da Funase em Garanhuns

Funase Garanhuns -Foto: G1 Caruaru

Cerca de oito jovens internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Garanhuns,  /FUNASE conseguiram fugir por volta das 23h10min desta segunda, 30 de março. De acordo com a PM, houve um princípio de tumulto e a fuga ocorreu. As informações da assessoria de imprensa da Funase são de que os reeducandos serraram as grades de um dos alojamentos e pularam o muro da unidade ganhando a rua. A assessoria também afirmou que seis dois oito fugitivos já haviam sido capturados.

Servidores da Prefeitura de Garanhuns terão salários reajustados; CONFIRA PERCENTUAIS


O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Administração, deve enviar, ainda esta semana, um projeto de lei à Câmara de Vereadores que trata do reajuste salarial de professores, servidores efetivos e Guarda Municipal. A proposta de aumento do Poder Executivo, no documento a ser encaminhado, irá com reajuste de 13,01% para os professores e 8,84% para os demais servidores efetivos e a Guarda Municipal.

Representantes dos guardas municipais e Sindicatos estiveram na manhã de hoje (30) com o prefeito Izaías Régis para falar sobre as reivindicações da categoria. De acordo com o secretário de Administração, Alfredo de Góis, a proposta da gestão municipal é atender, no que for possível, às demandas das categorias. “É compromisso nosso a busca por uma remuneração justa, participando diretamente dessas mudanças que os servidores necessitam. Vale destacar que nos reunimos diversas vezes com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e da Guarda Municipal para tentar chegar a um acordo”, pontua.

Secom PMG

segunda-feira, 30 de março de 2015

Prefeitura divulga programação oficial do polo principal do 2º Festival Viva Dominguinhos; confira shows e datas


O Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, realiza, de 30 de abril a 2 de maio, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Espaço Colunata, a segunda edição do Festival Viva Dominguinhos. Na cidade, é grande a expectativa para o evento, uma vez que o mesmo foi sucesso na edição de 2014, atraindo mais de 70 mil pessoas durante os três dias de shows.

Grandes nomes da Música Popular Brasileira darão ainda maior destaque ao festival, que também conta com shows e rodas de sanfona no Espaço Colunata, que irá funcionar, este ano, em dois dias – sexta (01) e sábado (02). Além disso, no último dia do evento, o público contará com intervenção artística no muro do Hotel Tavares Correia, localizado na avenida Rui Barbosa. Pinturas com o tema Dominguinhos, com artistas locais. Projeto Dominguinhos em Quadro


Programação - O festival, que foi criado para homenagear o grande mestre e sanfoneiro garanhuense José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, vai reunir nomes da música local, regional e nacional. Artistas como Nádia Maia, Quinteto Violado, Flávio José, Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, Alcymar Monteiro, Waldonys, Santana e Dorgival Dantas, fazem parte da grade de programação. Os shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos terão início sempre às 21h, sendo quatro atrações por noite.

Mais cultura – O workshop “Desmistificando a Sanfona” permanece na grade de programação. Durante todo o mês de abril, a ação, que mostra às crianças como se toca a sanfona e fala da vida de Dominguinhos, vai percorrer várias escolas municipais.

Este ano, a exposição sobre Dominguinhos ficará instalada na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), onde também haverá cinema com veiculação de filmes e reportagens de Dominguinhos.

Infraestrutura – Assim como no ano passado, a infraestrutura do evento contará com praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos (alguns com acessibilidade), estrutura coberta com mesas e cadeiras e esquema de segurança executado em parceria com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Confira, abaixo, a programação do II Festival Viva Dominguinhos – Polo principal:
(A programação completa do Espaço Colunata será divulgada ainda esta semana)

Palco Praça Mestre Dominguinhos

Quinta-feira (30)

21h00 - Alexandre Revoredo
22h00 - Nádia Maia
23h30 - Quinteto Violado
01h00 - Flávio José

Sexta-feira (01)

21h00 - Nando Azevedo
22h00 - Geraldinho Lins
23h30 - Petrúcio Amorim
01h00 - Alcymar Monteiro

Sábado (02)

21h00 – Kiara Ribeiro
22h00 - Waldonys
23h30 - Santana
01h00 – Dorgival Dantas

Secom PMG

Quadrilha que rouba pneus de carreta volta a agir no Agreste Meridional, mas tem ação frustrada pela PM

Quadrilha não conseguiu levar o produto do roubo graças a ação da PM
Policiais Militares das cidades de Saloá e Paranatama, efetivos que fazem parte da 4ª CPM que tem como comandante o Cap PM André, frustraram aquele que seria mais um assalto a pneus de carreta no Agreste Meridional. O fato ocorreu na madrugada desta segunda (30/03). Dois caminhoneiros foram rendidos e levados para uma estrada carroçável próximo à Serra dos Ventos, na BR-423. A PM recebeu informações sobre a ação criminosa e seguiu no encalço da quadrilha. Quando chegou ao local onde os caminhões estavam estacionados, 10 pneus já haviam sido retirados dos veículos, porém, os assaltantes, ao verem a movimentação policial, conseguiram fugir, mas deixaram o produto do roubo, ou seja, os pneus. Os caminhoneiros foram sequestrados em um posto de gasolina na entrada de Saloá e em um outro posto na entrada de Iati onde haviam parado para repousar. Eles não ficaram feridos.  Do início do ano para cá, vários caminhoneiros foram alvos de assaltos tendo como produto do roubo os pneus de seus veículos. Foram registrados incidentes desse tipo nas cidades de Águas Belas, Venturosa Garanhuns. Lajedo, Cachoeirinha e agora Iati e Saloá.


Caminhões  foram levados pela quadrilha para uma estrada carrocável






SEJA CONSCIENTE, ACEITE O DIFERENTE: Semana do Autismo acontece em Garanhuns

A ação visa ampliar a discussão sobre o autismo, conscientizando a população

Na próxima quinta-feira (02), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, será realizada em Garanhuns, pela quinta vez, a Semana do Autismo. A mobilização, que neste ano tem como tema “Seja consciente, aceite o diferente”, visa discutir o assunto, ampliando o conhecimento da população sobre a criança e pessoa autista, e conscientizar o máximo de pessoas sobre a atenção ao assunto. As ações seguirão até o dia 11 de abril.

No dia 2 de abril, acontecerá uma mobilização no Espaço Colunata, no Centro, a partir das 9h. O momento de conscientização contará com a entrega de panfletos explicativos, exposição de faixas e cartazes e distribuição de rosas azuis. Nos dias 6 a 9 de abril, a mobilização segue para as escolas. Tanto instituições da rede pública, como também, da rede privada receberão palestras sobre o tema e serão distribuição cartilhas aos professores, para que eles possam entender a doença e seus sintomas e assim, auxiliem o diagnóstico junto aos profissionais da saúde. No dia 8, a partir das 9h, acontecerá uma capacitação na Secretaria de Educação, para os supervisores pedagógicos.


No dia 11 de abril haverá, pela segunda vez em Garanhuns, a Caminhada pela Conscientização. A concentração será a partir das 9h, no Parque Euclides Dourado, localizado na avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis, e segue até o Espaço Colunata. De acordo com Rennata Amorim, mãe de uma criança autista e coordenadora da campanha em Garanhuns, o conhecimento combate o preconceito. “Quando conhecemos o assunto, é mais fácil o processo de inserir as pessoas que possuem autismo na sociedade, tornando-as livres de preconceito”, afirma Rennata.

Diagnóstico – O autismo afeta diretamente a capacidade de se comunicar, o comportamento e a socialização. O diagnóstico do autismo é realizado a partir da observação do comportamento do indivíduo, ainda criança. Fatores como brincar ou usar brinquedos de forma incomum, possuir dificuldade de se relacionar com pares da mesma idade, hiperatividade ou muita passividade, choro ou risadas em momentos inapropriados, excesso de sensibilidade ao escutar alguns sons, entre outros, podem constituir o diagnóstico.

Secom PMG

IAUPE divulga gabarito preliminar do concurso da Prefeitura de Garanhuns; CONFIRA




O IAUPE divulgou nesta segunda (30/03) o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Garanhuns. Cerca de 21 mil candidatos se inscreveram para o certame que teve provas aplicadas neste domingo, 29 de março, e ofereceu 253 vagas para diversos cargos.

Gabaritos Preliminares
Provas



Músicos de banda de Garanhuns são espancados, torturados e tem todos os instrumentos roubados por grupo armado quando voltavam de show em Bom Conselho


Músicos da banda garanhuense Oz Playboyzinhos foram assaltados, espancados e torturados física e psicologicamente quando voltavam de um show em Bom Conselho no final da noite deste domingo, 29 de março. De acordo com informações da Polícia Civil, cinco homens armados em um Ágile vermelho interceptaram, próximo a Churrascaria da Paz, o veículo Ducatto no qual estavam os músicos. Houve disparos na direção da Van e, após isso, os assaltantes abandonaram o Ágile, entraram na Ducatto e seguiram em direção à Correntes. 

No percurso, os marginais submeteram os oito ocupantes do veículo  a uma sessão de espancamento, humilhação e tortura. "Bateram muito neles.  As pancadas dadas com as armas foram nas costas, testículos e nos pés e ainda ameaçaram cortar os dedos dos rapazes da banda e, por fim, urinaram neles," disse um parente de um dos componentes do grupo musical.  Os assaltantes levaram todos os instrumentos e equipamentos que a banda transportava tais como: dois teclados, uma guitarra, uma pedaleira, uma Tv Led 21 polegadas, um Dvd automotivo, um conjunto de iluminação, além de carteiras, roupas, tênis  e celulares das vítimas. Os músicos e o veículo foram deixados próximos ao bairro da Cohab 2, alguns ficaram só com a cueca e a blusa.  A Polícia Civil vai investigar o caso. Suspeita-se que o bando planejava assaltar sulanqueiros que se deslocam constantemente de Arapiraca para Caruaru. 
Hematomas nas costas de uma das vítimas
Foto mostra agressão sofrida por integrante da banda Oz Playboyzinhos


Os dois teclados que foram roubados no assalto




Dupla armada com espingarda 12 rouba 1.500 reais de agricultor em Caetés

Uma dupla armada com uma espingarda calibre 12 assaltou um agricultor de 55 anos no sítio várzea comprida, zona rural de Caetés e roubou cerca de 1. 500 reais da vítima. Cícero Josuel da Silva, 55 anos trafegava com sua moto pela referida localidade quando foi abordado por dois elementos em uma moto. Eles ameaçaram o agricultor e subtraíram a quantia acima descrita e ainda tomaram a chave da moto. A polícia foi acionada, fez diligências, mas ninguém foi preso.  O fato ocorreu neste domingo por volta das 15 horas. 

Ainda em Caetés um outro assalto foi registrado no mesmo local, provavelmente pela mesma dupla. A vítima foi uma jovem de 19 anos que teve o celular e outros pertences furtados por volta das 14 horas. Tal como no outro assalto, que ocorreu depois deste, os assaltantes estavam de moto e de posse de uma espingarda calibre 12.

Acidente na PE-177 em Canhotinho mata homem de 23 anos

Mikael Justino da Silva

Um acidente ocorrido na PE-177, por volta das 22h30min deste domingo (29/03), mais precisamente nas imediações da entrada da Fazenda,  Tirol deixou um jovem de 23 anos morto. Mikael Justino da Silva, residente na Vila Nova, povoado de Quipapá, viajava em um Fiat Uno de placa CGF-4131 quando o mesmo capotou, caindo em uma ribanceira as margens da PE 177. Mikael  faleceu no local e a outra vitima não identificada foi socorrida para o hospital de Quipapá. O IML encaminhou o corpo para sua sede em Caruaru. (fotos cedidas pelo portal Agreste Violento http://agresteviolento.com.br/)



Marido embriagado ameaça bater em esposa e ainda xinga polícia na Cohab 3 em Garanhuns


Não é notícia repetida. É sim um triste problema recorrente que eclode nos vários bairros de Garanhuns, uma verdadeira epidemia que adoece e destrói famílias. Não estamos falando da dengue nem da novidade epidemiológica Chincungunha, mas sim da violência doméstica que afeta centenas de mulheres na cidade. Março, mês onde se comemora o Dia Internacional das Mulheres teve pouco o que se comemorar em Garanhuns. Por aqui, as agressões foram quase que diárias. O que tem mudado é  o silêncio que vem sendo quebrado pelas constantes denúncias que chegam à central do 9º BPM e as delegacias de Polícia Civil da Cidade.

 Somente a denúncia é capaz de fazer com que o agressor seja punido. E foi isso que fez dona Dona Maria do Socorro Bispo Macena cujo o marido chegou embriagado em casa ameaçando espancá-la neste domingo, 29 de março. Temendo apanhar, Maria fez o que toda mulher agredida deveria fazer. Acionou a PM que compareceu à sua residência na Rua José Paes de Melo na Cohab 3. Sob o efeito do álcool, Valdir Bento de Macena, 65 anos, marido de Dona Maria, deu trabalho aos policiais reagindo à prisão e xingando a guarnição. Depois de algum esforço, o homem foi imobilizado e conduzido até uma delegacia 

Mulher diz ter sido espancada por irmão e ex-marido em Garanhuns


Uma mulher acionou a PM de Garanhuns na noite do sábado, 28 de março, para denunciar que havia sido espancada, pasmem, pelo seu próprio irmão e pelo seu ex-marido, sempre eles. Ela contou ao efetivo policial que foi agredida com socos e pontapés pelos dois homens que, após o ato covarde, se evadiram do local.  Algum tempo depois, o ex-marido, de nome Almir José da Silva, 35 anos, residente no Magano, voltou ao local onde havia espancado a mulher, mas, desta vez, a polícia estava esperando e equilibrou as coisas. O homem foi preso, levado até a 18ª Desec e autuado em flagrante. O irmão agressor não foi localizado. Pelo visto, março está indo embora com uma triste estatística.  Mesmo sendo o mês onde se comemora o Dia Internacional da Mulher, (08 de março), elas continuaram apanhando e muito. MARIA DA PENHA NELES

CRIME PASSIONAL: Homem mata namorado de sua ex em Águas Belas

Vítima fatal
Um jovem de 28 anos foi assassinado no início da noite deste domingo na cidade de Águas Belas. Segundo informações, a vítima é Marconi José Benevides Pessoa Junior, residente em Caruaru. Ele estava na casa da namorada na Rua da Subestação em Águas Belas quando o ex dela, identificado como Abraão Laurindo Pereira, chegou, invadiu a casa da ex e efetuou um único disparo de arma de fogo, acertando o rapaz no tórax. Ele foi socorrido a um hospital, mas não resistiu e faleceu. Já o assassino fugiu e até o fechamento desta matéria não havia sido localizado pelo efetivo policial de Águas Belas

Crédito Foto - Agreste Violento

O alvo do assassino seria o casal, mas a mulher correu e ele só conseguiu alvejar o homem. Segundo informações, o elemento estava a cerca de 4 dias na cidade, havia chegado de viagem prometendo matar os dois, já que não aceitava que ela se relacionasse com outra pessoa.

domingo, 29 de março de 2015

Casal de namorados que voltava do concurso da prefeitura de Garanhuns sofre grave acidente na BR-423 em Cachoeirinha; rapaz faleceu nesta segunda (30)

Casal de namorados  que sofreu o acidente

Um casal de namorados residente na cidade de Cachoeirinha sofreu um grave acidente por volta das 18 horas deste domingo (29) quando voltava de Garanhuns onde realizaram as provas do concurso da prefeitura. O fato aconteceu na perigosa BR-423 a cerca de 5 Km de Cachoeirinha e envolveu a moto do casal e um Fiat Uno. Segundo informações, os acidentados são Andréia Mello e Sivaldo Ventura, namorados. Eles colidiram com o veículo na via.  Populares que estavam no local do acidente relataram que os jovens foram socorridos pelo SAMU em estado grave, com fraturas expostas, para  o Hospital Nair Alves Raimundo e em seguida  para o Hospital Regional de Caruaru. Sivaldo Ventura, depois de muito lutar pela vida, não resistiu e faleceu nesta segunda-feira, 30 de março.  O condutor, que, segundo a informação da TV Replay, apresentava sinais de embriaguez, foi socorrido para um hospital de Lajedo com escoriações leves. Andreia Mello segue internada em estado grave. 

FOTOS


Fonte e fotos: TV Replay http://www.tvreplay.com.br/



Novas informações sobre o concurso da Prefeitura de Lagoa do Ouro;provas devem ocorrer entre junho e agosto


No último dia 27, o Diário Oficial do Estado publicou a homologação de uma dispensa de licitação em favor da ADM&TEC – Instituto de Administração e Tecnologia. A empresa deverá ser a responsável por organizar um concurso na cidade de Lagoa do Ouro. A decisão de realizar um certame foi o resultado de um TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público Local e o poder público municipal, usando como embasamento o Programa Admissão Legal. Resumindo, o MP deu um puxão de orelhas no prefeito Marquidoves Vieira Marques devido ao alto número de servidores comissionados lotados há vários anos na prefeitura, contrariando a legislação que prevê contratações temporárias apenas para casos excepcionais.


Pelo TAC, a prefeitura se compromete a contratar empresa para organização do concurso em até 60 dias a contar da assinatura do documento, mas, a julgar pela dispensa de licitação homologada em favor da ADM&TEC – Instituto de Administração e Tecnologia, Marquidoves foi célere e já contratou a banca para o certame. Uma vez homologado o contrato entre a ADM&TEC e a prefeitura, o TAC prevê em sua cláusula terceira que o edital saia no máximo 30 dias, destinando, a partir daí, 30 dias para as inscrições. A realização das provas se dará, segundo o acerto entre prefeitura e MP, 30 dias após o encerramento das inscrições. 

A cláusula terceira prevê também que deverá haver vagas destinadas a pessoas com deficiência. Pela cláusula quarta, Marquidoves se comprometeu a se abster de contratar servidores em caráter temporário pelo período que vai da assinatura do acordo, 24 de março de 2015, até a nomeação de todos os aprovados no concurso público que será realizado no município. Pelo acordo também é vedado à prefeitura contratar servidor temporário sem processo seletivo.

O descumprimento das cláusulas 2ª, 3ª 4ª e 5ª do TAC acarretará uma multa de 500 reais por dia. Isso quer dizer, a julgar pelo escrito na cláusula segunda, o prazo máximo para a realização das provas do concurso da prefeitura de Lagoa do Ouro é final de agosto. Como Marquidoves se antecipou ao prazo dado pelo MP e já contratou a empresa para organizar o certame, esse tempo pode ser consideravelmente diminuído devendo as provas serem aplicadas entre os meses de junho e agosto, a depender da assinatura do contrato do município com a ADM & TEC. O número de vagas e cargos em disputa no concurso não foi alvo de discussão no TAC. O prazo de validade será de dois anos prorrogáveis por mais 2.

Homem morre ao bater em árvore enquanto pilotava moto em Iati


Um motoqueiro de 32 anos morre vítima de acidente de trânsito, durante a tarde deste domingo (29), nas proximidades da cidade de Iati, no Agreste pernambucano. De acordo com as informações, José Adeildo Matias da Silva, trafegava em uma motocicleta, CG Titan de cor verde, quando perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente em uma arvore, tendo morte imediata. Populares informaram que o motoqueiro tinha ingerido bebida alcoólica.

Fonte e foto; Portal Agreste Violento http://agresteviolento.com.br/

De olho nas vendas do Renegade, Grupo Bari poderá instalar concessionária da Jeep em Garanhuns

Jipinho Renegade está sendo produzido em Goiana/PE

Um carro que promete ser a sensação do mercado em 2015 está prestes a ganhar as ruas do país. É o Renegade que está sendo produzido na fábrica da Jeep em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Serão vendidas 3 versões no Brasil: Sport, Longitude e Trailhawk e os preços variam de R$ 66.900 (versão de entrada) a R$ 116.900 (top de linha). 

A novidade é que Garanhuns pode ganhar uma concessionária da Jeep, que espera alavancar as vendas com o lançamento do Renegade, um Suv que promete roubar muitos adeptos do EcoSport, Duster e demais utilitários.  De acordo com a Folha de Pernambuco, o estado contará, por enquanto, com sete lojas oficiais da Jeep. Cinco no Recife, ( duas Fiori, duas Via Sul e uma Sael) uma em Petrolina  e outra em Caruaru ( Grupo Bari) e é justamente o Grupo Bari que está em negociação para abrir uma concessionária da Jeep em Garanhuns. Se o empreendimento vai se concretizar, não sabemos, mas é inegável que a cidade tem uma demanda e um mercado consumidor que aglutina mais de 20 cidades do Agreste Meridional. A Toyolex percebeu isso e vem obtendo vendas significativas com sua filial em Garanhuns. 

sábado, 28 de março de 2015

Mulher ameaça próprio pai com faça após fazer uso de crack em Garanhuns


Introduzido no Brasil no início dos anos 90,  o crack tem um efeito devastador em quem o inala. É uma das drogas que mais causam dependência muito se devendo isso ao seu baixo custo, o que faz com que o usuário queira consumir mais e mais. O crack também destrói a harmonia nos lares. Lares como o localizado Rua Santa Quitéria, 655, em Garanhuns.  Lá, uma mulher de 28 anos, dominada pelo vício, pegou uma faca-peixeira e começou a ameaçar o seu próprio pai, um homem já idoso, com 66 anos. Os vizinhos ligaram para o 190 e a PM foi ao local para conter a jovem drogada que por pouco não feriu o próprio genitor. Identificada como Maritânia de Lima da Silva, ela foi levada para a delegacia onde foi lavrado um TCO contra a mesma.  

Homem arromba loja de roupas em Garanhuns, furta bermudas e dinheiro e vai em cana


Um homem foi preso pela PM nesta sexta-feira (27/03) após arrombar uma loja de roupas na Travessa Manoel Borba, centro de Garanhuns. A Polícia recebeu uma ligação dando conta do fato e se dirigiu até o local por volta das 23h30min de ontem onde flagrou Rogério Barbosa, 28 anos, ajudante de pedreiro, residente na Rua São Miguel com 13 bermudas e 113 reais subtraídos do estabelecimento comercial Comeret Modas. O homem foi conduzido à delegacia onde assumiu o furto. Ele foi autuado em flagrante.

Suspeito de homicídio em Maceió foi preso em Garanhuns

Anderson Barbosa da Silva foi preso em garanhus
e transferido para Alagoas (Foto: Ascom/PC)

Um jovem de 27 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em Alagoas, foi preso, na noite sexta-feira (27), na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, e transferido para Maceió, em Alagoas, após uma operação deflagrada por policiais do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral da Polícia Civil alagoana.

Anderson Barbosa da Silva é suspeito de ter assassinado José Fábio Batista da Hora, 28,  com tiros de pistola no dia 10 de agosto do ano assado. Segundo a polícia, o crime ocorreu na frente dos pais da vítima, dentro de casa, na Rua Zeferino Rodrigues, no bairro da Pajuçara, em Maceió.

O suspeito foi preso na casa de uma tia, no Conjunto residencial Manoel Camelo, na cidade de Garanhuns, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital.

Ainda de acordo com a polícia, após a prisão, Silva confessou aos policiais que atirou em Hora. Ele alega que o crime foi motivado por ciúmes. Outro suspeito neste crime, Fabiano Oliveira Lima, 27, está foragido.

Após a prisão, Silva foi conduzido para Maceió, e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Do G1 AL

Agência do Banco do Brasil em Palmeirina é dinamitada por bandidos

Agência do Banco do Brasil de Palmeirina é explodida

Moradores da cidade de Palmeirina, no Agreste Meridional de Pernambuco, acordaram assustados na madrugada deste sábado (28/03).  É que bandidos fortemente armados voltaram a explodir a agência do Banco do Brasil daquele município.  De acordo com informações da polícia, oito elementos participaram da ação, que foi rápida.  Possivelmente, o bando não conseguiu levar dinheiro.

Os assaltantes também tentaram, sem sucesso, ter acesso ao cofre principal da agência.  Com a explosão dos caixas eletrônicos, parte do prédio ficou destruído.  Após a ação criminosa, eles fugiram em um carro de cor branca que seria um Fox ou um CrossFox. Ainda de acordo com a polícia, grampos foram espalhados na pista que dá acesso de Palmeirina a Angelim dificultando a chegada do efetivo policial.

A explosão acontece sete meses depois da mesma agência ter sido destruída por bandidos.  O primeiro caso aconteceu no dia 02 de agosto de 2014, onde 15 indivíduos armados dinamitaram o local. RELEMBRE

Local ficou destruído

Cofre da Agência




As informações e fotos são do Agreste Violento http://agresteviolento.com.br/

sexta-feira, 27 de março de 2015

Programação oficial do 2º Festival Viva Dominguinhos sai na segunda, 30 de março; confira relação de habilitados


Programação completa sai na próxima segunda (30)


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou o resultado dos habilitados para compor a grade de programação da 2ª edição do Festival Viva Dominguinhos. O evento acontece no período de 30 de abril a 02 de maio.

As propostas foram nos segmentos de “forró-pé-de-serra” e cultura popular. O resultado com os habilitados pode ser acessado através do link: http://www.garanhuns.pe.gov.br/resultado-da-convocatoria-dominguinhos/ 

A programação oficial do Festival Viva Dominguinhos será divulgada na próxima segunda-feira (30), no site do Governo Municipal de Garanhuns,mas já é dado como certo as presenças de Alcimar Monteiro, Flávio José, Quinteto Violado, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, Waldonys, Santana, Nádia Maia e Dorgival Dantas. 

Buraco tem causado transtornos a motoristas na Rua 15 de novembro


Recebemos via Facebook um flagrante fotográfico acompanhado de uma reclamação de um cidadão que trabalha na Rua 15 de novembro, próximo a Odonto Hospitalar. Ele reclama que um buraco, sempre eles, vem causando transtornos e até prejuízos materiais a motoristas que trafegam pela via.  VEJA A TRANSCRIÇÃO DA MENSAGEM ABAIXO 


"Olá amigos que fazem o V&C. Vimos a matéria de vocês sobre um bueiro aberto na Praça Mestre Dominguinhos e estamos enviando fotos de um carro que caiu em um outro buraco nesta sexta-feira, 27 de março, por volta das 15 horas. Este fica aqui na Rua 15 de Novembro próximo à Odonto Hospitalar. Já é o 5º acontecimento desta semana no local. Na quarta-feira, após um caminhão parar, o buraco se abriu novamente. Isso, "novamente", pois, há dois meses, foi feito o reparo, porém, a julgar pelas fotos, o serviço não foi feito de maneira correta. Após o acontecimento do caminhão, ligaram para a prefeitura e obtiveram uma resposta de que iriam vir resolver na próxima semana. Foi alertado para que fosse colocado uma sinalização, só que ninguém da prefeitura veio. 


 Foi ligado novamente na quinta e passado as mesmas informações e tiveram as mesmas resposta. Neste meio tempo foram caindo outros carros, mas nada sério pois assim que paravam a população informava e os motoristas tiravam na mesma hora, só que este último não deu. Caiu no mesmo instante em que era avisado. Resumindo, será que vão arrumar desta vez ou sinalizar? O secretario de obras esteve no local para ajudar a tirar o carro. Buraco fica na Rua 15 de Novembro, próximo ao Odonto Hospitalar". 





Obs: fotos e texto enviado por um leitor que pediu para manter a identidade em sigilo


Senai Garanhuns vai abrir curso gratuito de mecânico com 40 vagas


O Senai/Garanhuns vai abrir no próximo dia 07 de abril, a partir das 07h30min, as inscrições para o Curso Gratuito de Mecânico de Motor ciclo otto que é o profissional especializado em mecânica automotiva). Serão duas turmas com 20 alunos em cada uma delas, nos turnos tarde e noite. Os pré-requisitos são: Ter no mínimo 16 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental Para fazer a inscrição, que será na própria escola do Senai, os interessados devem levar cópias dos documentos de Identidade (RG), do C.P.F., comprovante de residência (Luz, água ou outro) e comprovante de escolaridade. O curso terá início no dia 13 de abril de 2015 na própria Unidade.

Maiores informações pelo telefone local da Escola: 87 3221-3221 ou no Site do SENAI, no link do Curso: http://www.pe.senai.br/cursos/detalhe/curso/25/#.VRViZp25emE
 — 

Portaria limita em 70% gratificações aos servidores efetivos, contratados e comissionados da Prefeitura de Garanhuns


Depois da repercussão quanto à concessão de gratificações a servidores comissionados, que inclusive foi registrada em reportagem exibida pelaTVJornal/SBT na última semana, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), resolveu limitar os percentuais e horas mensais das gratificações concedidas aos servidores da Prefeitura de Garanhuns.

Através da Portaria nº 307/2015-GP, de 26 de março de 2015 (imagem ao lado), Izaías limitou em até 70% (setenta) por cento do valor do vencimento dos servidores para as gratificações concedidas pela Prefeitura Municipal de Garanhuns aos funcionários: efetivos, comissionados e contratados. Régis também limitou em 40 (quarenta) horas mensais à jornada extraordinária no âmbito do município de Garanhuns.

De acordo com a Portaria, as medidas consideram as normas de finanças públicas prescritas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como a necessidade de estabelecer normas e limites aos gastos governamentais, a fim de dar melhor eficiência aos recursos municipais.

É importante registrar que a pauta Gratificações é polêmica e vem gerando diversos e acalorados debates na Câmara de Vereadores, sendo, praticamente, todos levantados pelo vereador Sivaldo Albino (PPS), que desde 2013, torna pública a concessão de gratificações a servidores municipais de até 100% por parte do Governo Municipal de Garanhuns.

Fonte: Blog do Carlos Eugênio

Bueiro aberto próximo à Praça Mestre Dominguinhos representa risco à pedestres, diz leitor

Galeria aberta representa risco a pedestres

Um leitor entrou em contato com o blog para reclamar que um bueiro de galeria está há algum tempo destampado representando perigo para pedestres que circulam pelas imediações da Praça Mestre Dominguinhos, mais precisamente ao lado do depósito do Pérola. Para evitar acidentes, algumas pessoas improvisaram uma sinalização de emergência feita com uma coluna de pia de banheiro, mas isso por si só não minimiza os riscos sobretudo a crianças e idosos. "Pedimos que os responsáveis tomem providências para tampar este buraco pois há a possibilidade de ocorrer algum acidente sério ali principalmente à noite", frisou o leitor.

Em nota, a Prefeitura de Garanhuns informou que a tampa da galeria foi alvo da ação de vândalos. Ainda segundo a prefeitura, já está sendo confeccionada outra tampa com o material apropriado para o local e, que de maneira preventiva, irá ser colocada uma peça de madeira com sinalizações para evitar possíveis acidentes.

Bueiro aberto nas imediações da Praça Mestre Dominguinhos

Prefeitura de Lagoa do Ouro contrata empresa para organizar concurso público


A edição do Diário Oficial trouxe a homologação de uma dispensa de licitação feita pela Prefeitura de Lagoa do Ouro em favor da empresa ADM & TEC – Instituto de Administração e Tecnologia. Segundo o texto contido no diário, a intenção da contratação é a futura organização de um processo seletivo ou concurso público para o município. O blogueiro garanhuense Carlos Eugênio, que sempre está atento aos concursos realizados na região, também deu destaque ao assunto em seu site. Ainda não há confirmação de data, nem de que tipo de processo seletivo será organizado pela ADM & TEC que também está a frente do concurso público de Saloá.

Publicação no Diário Oficial
Foto-divulgação Blog do Carlos Eugênio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger