quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Vereador quer implantação do Passe Livre para alunos da Rede Estadual de Ensino de Garanhuns


O passe livre foi implantado na Região Metropolitana do Recife, em julho de 2015. A medida significou uma conquista sem precedentes para alunos da Rede Estadual de Ensino e cotistas da UPE daquela região do estado. Com ele, cerca de 260 mil estudantes foram beneficiados e ganharam acesso a gratuidade no transporte público, exclusivamente para se locomoverem até a escola, através de um cartão com 44 passagens por mês. 

Antenado com este assunto, o vereador de Garanhuns, Audálio Filho, solicitou ao Governo do Estado, através do Requerimento 213/2015, a implantação do Passe Livre também  para os alunos da Rede Estadual de Ensino de Garanhuns, com extensão para os estudantes cotistas da UPE – Campus Garanhuns. 

 Com a extensão do Passe Livre para Garanhuns, 10 mil alunos dos ensino Fundamental, Médio e Técnico, além dos cotistas da UPE-Garanhuns, seriam beneficiados e carregariam consigo o passe com 44 créditos por mês, válidos de segunda a sexta, durante o período letivo, sendo que o estudante permaneceria normalmente com o benefício da meia passagem. 
Audálio Filho

 “A interiorização do Passe Livre será uma grande conquista para os estudantes de Garanhuns, a exemplo do que já acontece na Região Metropolitana do Recife, garantindo assim passagem gratuita para esses alunos que diuturnamente se deslocam para diversas unidades de ensino, utilizando principalmente o sistema de transporte público” ressaltou o vereador Audálio autor da proposição. 

 O Programa Passe Livre foi implantado pelo Governo do Estado no segundo semestre de 2015, e garante passagem gratuita a estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino da Região Metropolitana do Recife. A proposta do vereador Audálio foi encaminhada ao secretário estadual de Educação, Fred Amâncio e ao governador Paulo Câmara para uma possível extensão do programa para Garanhuns.

Com informações da assessoria de comunicação de Audálio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...