terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Tico Santa Cruz divulga carta aberta a Izaías Régis e pede para prefeito não deixar Garanhuns Jazz Festival acabar

Tico Santa Cruz

A polêmica envolvendo a possível não realização do Garanhuns Jazz Festival no período do carnaval 2016 tomou uma dimensão nacional na tarde desta terça, 15/12, como nacional é o seu alcance.  Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, e que já participou do evento, divulgou em seu Facebook uma carta aberta direcionada ao prefeito Izaías Régis (PTB) onde pede que o chefe do Poder Executivo local não deixe a festa se acabar.  Um grupo intitulado Queremos o Garanhuns Jazz Festival também foi criado no Face em prol da manutenção da festa e, em apenas dois dias, já conta como mais de seis mil participantes.  Desde que a informação de que o evento poderia não acontecer divulgada, o prefeito Izaías tem evitado se pronunciar, mas deverá abordar o assunto em entrevista coletiva prevista para esta semana.

Idealizado pelo produtor e baterista Giovanni Papaléo, o Garanhuns Jazz Festival vem sendo realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura e, ao longo de suas oito edições, conseguiu se consolidar entre os principais eventos do circuito de jazz e blues do país apresentando nomes de peso da cena nacional internacional. 

Carta aberta ao Prefeito Izaias Regis (PTB-PE) Garanhuns-PE.

Caríssimo Prefeito Regis,

"Tens em sua cidade uma das maiores riquezas culturais desse país. Um Festival de Jazz e Blues que acontece durante as festas de Carnaval de um dos Estados mais interessantes culturalmente nesse país - Pernambuco. Motivo de orgulho para todos os moradores e certamente para todos que já participaram como atração ou como público de diversos cantos do país.

Artistas do MUNDO INTEIRO deixam seus países de origem para conhecer e oferecer sua arte neste evento que se tornou referência para os apreciadores da boa música nacional e internacional.
Das oportunidades que tive de participar do Garanhuns Jazz Festival, além de ter assistido a shows incríveis, presenciei e tive o privilégio de compartilhar conhecimento com artistas importantes que rendeu inclusive um grande disco em parceria NASCIDA AI, do nosso saudoso CELSO BLUES BOY.

Artistas consagrados como Andreas Kisser, Kiko Loureiro, Ed Motta, Ivan Lins, Jefferson Gonçalves, Wagner Tiso, Victor Biglione entre inúmeros outros já passaram por estes palcos.
Além da iniciativa Cultural, ainda tem as oficinas de música, as palestras e bate papo com os jovens e com a comunidade local, incentivando o conhecimento e a educação da população que sempre LOTA o espaço.

Por ser um FESTIVAL GRATUITO, ainda se torna mais importante por oferecer a TODOS a oportunidade de assistir, cantar e conhecer músicos nacionais e internacionais que fazem destes dias um oásis de cultura e manifestações artísticas pouco acessíveis ao grande público. É inadmissível que o FESTIVAL DE JAZZ E BLUES de Garanhuns esteja correndo o risco de não acontecer em 2016.

Nós artistas nos juntamos ao público e a organização do Festival para dizer que esperamos que o senhor, assim como todos os demais envolvidos nesse grande evento, fortaleça essa iniciativa e não permita que o Festival encerre suas atividades.

Lembro de ouvir do senhor que este é um compromisso de sua gestão com a cultura da cidade, assim como os demais eventos não menos importantes que acontecem em Garanhuns. Pedimos atenção nessa questão e esperamos sinceramente que tudo corra bem de forma que em 2016 as portas estejam abertas para mais uma edição desse grande Festival.Um grupo com mais de 6 mil pessoas entre artistas e fãs estão unindo forças para não deixar que esse evento acabe."

Contamos com vossa Colaboração.

abs
Tico Sta Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger