sábado, 19 de dezembro de 2015

NOMEIA, IZAÍAS: Aprovados no concurso público da Prefeitura de Garanhuns cobram convocação imediata e planejam ato de protesto para esta segunda, 21/12

Eles querem que o prefeito Izaías Régis cumpra a recomendação do MPPE e convoque os aprovados para entrar em exercício até o final de janeiro.





Os aprovados no concurso público, cuja prova foi realizada no dia 29/03/2015, planejam realizar manifestação na próxima segunda, 21 de dezembro, em frente ao Chalé Recepções II onde o prefeito Izaías vai realizar uma reunião com a imprensa local afim de prestar contas das ações executadas durante esse ano. Os aprovados pretendem com isso divulgar para a população o descaso da prefeitura com as pessoas que esperam pela nomeação. Em e-mail enviado ao blog, eles explicaram o que vem ocorrendo.

Segundo a nota, o Ministério Público do estado de Pernambuco firmou TAC (termo de ajuste de conduta) com a prefeitura determinando que fosse realizado concurso público em função do elevado número de contratados visando a adequação aos dispositivos legais que definem o quantitativo mínimo de funcionários efetivos. Inicialmente o TAC determinava a nomeação de TODOS os aprovados em até 30 dias após a homologação do concurso, fato que ocorreu no dia 30 de setembro através da portaria 690/2015 GP. No entanto, a prefeitura enviou solicitação ao MPPE alegando que a nomeação no prazo de 30 dias prejudicaria os alunos das escolas municipais pois alteraria o planejamento executado pela secretaria de educação. O pedido foi acatado pelo ministério público que alterou o TAC determinando que todos os aprovados e classificados estivesse em exercício até janeiro de 2016.

Ainda segundo o documento enviado pelos aprovados, no dia 13 de outubro de 2015 o secretário de Administração do município concedeu entrevista na qual afirmava que iniciaria as nomeações dos aprovados, se comprometendo a nomear todos até o final de janeiro, mas, até este dia 19 de dezembro, de acordo com o desabafo dos aprovados, ocorreu a contratação efetiva de apenas 4 (quatro) candidatos, o que representa menos de 2% das vagas oferecidas.   Outros 10 (dez) candidatos tiveram a nomeação publicada, mas ainda não entraram efetivamente em exercício, conforme consta na pagina http://www.garanhuns.pe.gov.br/concurso-prefeitura-municipal-de-garanhuns-2015/ .

"Considerando os acontecimentos mencionados e levando em consideração que o prefeito Izaias estará em viagem para o exterior entre os dias 27 de dezembro e 12 de Janeiro, considera-se praticamente certa a hipótese de que não será possível a entrada em exercício dos 206 aprovados restantes antes do final de Janeiro, descumprindo a determinação do MPPE", diz a parte final do texto enviado ao blog pela representação de aprovados





2 comentários:

  1. Quero saber o horário que irá acontecer!

    ResponderExcluir
  2. prezado prefeito eu admiro seu trabalho porque garanhuns esta de parabens nunca tivemos um prefeito da sua altura,um homem que mudou nossa cidade fez e continua a fazer obras em garanhuns deichando a populaçao satisfeita.agora quero que voce mostre que veio pra ficar nao suje um trabalho maravilhoso que voce vem fazendo em garanhuns.coloque estes pobres que passaram no concurso para exercerem a funçao,eu nao fiz concurso nem tem ninguem na familia que passou,mais coloque estes miseraveis ,para asssim voce abrilhantar ainda mais seu trabalho.obrigado antonio.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...