segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Multidão acolhe padre Robson e Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno em Garanhuns

Padre Robson celebra missa campal em Garanhuns
Foto: Nelson Wanderley

A Igreja Católica em Garanhuns, como há muito não se via, vem se especializando na realização de grandes eventos religiosos que têm atraído multidões. Foi assim na posse do novo bispo, foi assim na Romaria ao Santuário Mãe Rainha, e não foi diferente neste domingo, 6 de dezembro, com a presença na cidade, da Imagem peregrina do Divino Pai Eterno e do padre Robson de Oliveira.

A celebração começou pontualmente às 16h30min. Transmitida ao vivo pela Rede Vida, a missa campal reuniu milhares de fiéis e uma boa parte do Clero da diocese na Praça Mestre Dominguinhos. O bispo Dom Paulo Jackson, muito entusiasmado, também se fez presente. Nem o forte calor que tem feito nos últimos dias em Garanhuns desanimou a população. Desde as primeiras horas da manhã, era grande a movimentação de fiéis vindos de várias cidades do Agreste para assistir ao evento de fé.

O padre entrou no altar, montado especialmente para a ocasião, conduzindo a imagem peregrina do Divino Pai Eterno e a entregou ao bispo. "Foi tudo muito bonito. O padre Robson cativou a todos. Após a missa tirou fotos com todos. Se mostrou bem simples," revelou um jovem que assistiu toda a celebração. Ainda segundo ele, o único ponto negativo foi que os refletores da Praça Mestre Dominguinhos não acenderam ao anoitecer, quando a missa encaminhava-se para o final. Nada que maculasse o momento de fé e devoção vivido pelos católicos de Garanhuns e região no dia de ontem, Após a celebração, o sacerdote goiano presenteou a Diocese de Garanhuns com uma Réplica da Imagem do Divino Pai Eterno.

Para o Missionário Redentorista Pe. Francisco Gabriel, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e esteve a frente da organização de Evento, todas as expectativas foram superadas. “Para onde se olhava era um mar de gente, mais 60 mil pessoas. Data memorável, foi um momento de muita emoção”, afirmou. “É uma honra estar mais uma vez aqui no Nordeste, trazendo a Imagem Peregrina do Divido Pai Eterno e vivenciando mais uma vez a fé e a emoção desse povo maravilhoso, que sempre nos acompanha”, afirmou Padre Robson de Oliveira.

MAIS FOTOS


Multidão lotou a Praça Mestre Dominguinhos em celebração neste domingo
Foto: Garanhuns Notícias/Sandrone

Colaboração: Jornalista Cynira Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...