sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Militares do 71º BI Mtz em Garanhuns atuarão no combate ao mosquito Aedes Aegypti em cidades de PE


Adestrados para a guerra ou para a Garantia da Lei e da Ordem, os Militares do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) receberão na próxima segunda-feira, dia 07 de dezembro,uma capacitação diferente. Não. Nada de pegar em fuzil, fazer ordem unida, ou executar exercícios simulados. A missão agora é muito mais complicada porque visa combater um inimigo até então invencível e que desde o início do século passado vem acometendo pessoas com a dengue e mais recentemente chikungunya e o zika virus. Esta última, segundo o Ministério da Saúde está relacionada aos casos de microcefalia, doença que vem assustando Pernambuco, campeão nacional de casos.

Segundo a assessoria do 71º BI Mtz, a atividade faz parte da Operação Água Limpa, onde os militares atuarão junto aos agentes de endemias no controle do vetor em cidades do Agreste e Sertão Pernambucano, com maior incidência de casos das doenças causadas pelo mosquito. Na oportunidade, os soldados receberão orientações de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, a fim de realizar o manejo de larvicidas, bem como levar orientação à população, que terá papel importante no combate ao Aedes Aegypit, através da conscientização e da facilitação do trabalho das equipes no combate ao mosquito nas residências.

As ações em apoio ao Governo do Estado de Pernambuco serão desencadeadas pelo 71º BI Mtz na próxima semana, nos municípios de Arcoverde, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Pedra e Venturosa, designados pela Secretaria Estadual de Saúde. A capacitação dos militares do 71º BI Mtz começa às 8:30h,da próxima segunda,  nas instalações do quartel em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...