domingo, 13 de dezembro de 2015

Garanhuns Jazz Festival pode ser cancelado em 2016


Garanhuns pode perder uma das principais atrações do seu calendário cultural e turístico. A nona edição do Garanhuns Jazz Festival está ameaçada. A Prefeitura de Garanhuns já havia confirmado o evento, que ocorre durante o Carnaval, mas até agora, a menos de dois meses de sua realização, nenhuma verba foi garantida para a contratação dos artistas - muitos deles já pré-agendados, alguns vindos do exterior.

Em suas edições anteriores, passaram nomes consagrados da MPB, como Ivan Lins, Ed Motta, Azymuth e o argentino radicado no Rio de Janeiro Victor Biglione; roqueiros com trajetória internacional como Andreas Kisser e Kiko Loureiro; músicos de jazz como Billy Cobham e Bob Mintzer; e bluesmen como Mud Morganfield, Magic Slim, Jimmy Burns, Celso Blues Boy, Jefferson Gonçalves, entre outros.

O GJF ganhou projeção nacional na mídia. Ocupou a rede hoteleira e estimulou o comércio da cidade num período tradicionalmente de baixa procura, no qual os garanhuenses costumam passar o Carnaval no Recife ou em praias do litoral de Pernambuco e de Alagoas.

Consolidado com um dos cinco mais importantes do País, merecia estar no calendário turístico de Pernambuco, assim como está o Festival de Jazz de Guaramiranga, no Ceará, e o de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. "Se Garanhuns desistir de realizá-lo, depois de bancar o milionário Natal Luz, quem sabe as cidades de Gravatá ou Bezerros não possam receber o evento?" , diz o último parágrafo da matéria do JC Online.

Com informações do JC Online


Um comentário:

  1. acaba esta merda mesmo nunca prestou.gasta o dinheiro em alguma coisa mais ultil.antonio

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...