quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A ÚLTIMA PÁ DE CAL: Festival de Jazz de Garanhuns vai pra Gravatá no carnaval de 2016



A edição 2016 do Garanhuns Jazz Festival foi suspensa, mas Pernambuco não vai perder essa opção para aqueles que não apreciam a folia momesca. Pelo menos é o que afirmaram em seus sites dois blogueiros de renome da capital do estado. Segundo Jamildo, do NE 10 e João Alberto, do Diário de Pernambuco, o evento vai ocorrer em Gravatá nos dias de carnaval em 2016. 

As negociações, segundo a imprensa do Recife, estão sendo feitas desde a semana passada entre Giovanni Papaleo, o idealizador do GDF, o interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti e o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras. Papaleo teria procurado a prefeitura de Gravatá, logo após a não renovação da parceria com a cidade de Garanhuns.

 Ainda segundo as publicações de Jamildo e de João Alberto, o secretário Felipe Carreras assegurou os recursos para a realização do evento, fruto de uma parceria do Governo do Estado e iniciativa privada, responsável pela disponibilização da infraestrutura. A Prefeitura de Gravatá não entrará com dinheiro, ficando responsável por dar as condições de infraestrutura necessárias à realização da festa. Caso a informação se confirme, o nome do evento obviamente deve mudar passando a se chamar Gravatá Jazz Festival.

A ida do Garanhuns Jazz Festival para Gravatá põe em dúvida o compromisso do Governo Municipal de Garanhuns de que o evento voltaria a ser realizado em 2017 na Cidade das Flores, já que, uma vez que emplaque em Gravatá, e deve emplacar, atrairá um maior interesse do poder público local e estadual para tornar o evento parte do calendário da cidade. AQUI JAZZ UM FESTIVAL

 PREFEITURA VOLTA A SE PRONUNCIAR SOBRE O CANCELAMENTO DO EVENTO

Bombardeada por centenas de críticas de apreciadores do GDF que não se conformam com o cancelamento da edição 2016, a Prefeitura de Garanhuns voltou a se pronunciar sobre o assunto. De acordo com nota enviada à imprensa, fica  reiterada  a suspensão do Garanhuns Jazz Festival.

Ainda segundo o documento, diante da indubitável perspectiva financeira negativa para o ano de 2016, o município não teria condições de repetir integralmente o calendário de eventos e o cancelamento se deu após  uma pesquisa de avaliação dos quatro principais eventos da cidade: Garanhuns Jazz Festival, Viva Dominguinhos, Festival de Inverno e Natal Luz de Garanhuns.

"Pesquisamos junto a rede hoteleira, qual a pontuação, em termos de ocupação, para cada um dos eventos, assim, também o fizemos nos restaurantes, em termos de aumento do faturamento; no comércio, em termos de vendas; nos comerciantes de alimentos e bebidas; na Secretaria de Cultura, em termos de contratação dos artistas de Garanhuns e, no 9° Batalhão de Polícia Militar em termos da media de público para cada evento. Com base nessas informações, associadas aos custos de cada evento no ano de 2015, o resultado foi que o evento de maior custo por participante e quem apresentou o menor retorno econômico, foi o Garanhuns Jazz Festival. Não estamos desmerecendo a importância cultural e a visibilidade deste evento para Garanhuns, bem como, não estamos informando que este evento não traz retorno econômico para o município, porém, diante do cenário econômico atual e dos resultados apresentados, este evento estará suspenso para 2016, por medida de prudência e responsabilidade".
 diz a nota.


Um comentário:

  1. levem pra bem longe de la mais pra la ainda.graças a deus nos livramos desta porcaria.voces sao insistente né ja vai tarde.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...