quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Comissário da Polícia Civil de Garanhuns abusa da autoridade, apreende celular de blogueiro e apaga do aparelho imagens de cobertura de acidente no centro da cidade.

Um dos veículos envolvidos na colisão era uma viatura da Polícia Civil


Um dos integrantes do blog V&C Garanhuns teve fotos do seu celular apagadas e o aparelho apreendido durante cobertura de um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Quitéria de Medeiros e Godofredo de Barros, próximo ao centro da cidade. O fato aconteceu no início da noite desta quinta, 24 de dezembro, e um dos veículos envolvidos na colisão era uma viatura da Polícia Civil.

Valério Caetano, um dos editores do blog, fazia o registro fotográfico da ocorrência quando foi abordado com bastante truculência e ignorância por um comissário de nome Alexandre Quirino, lotado na 1ª DP. Visivelmente desequilibrado, e sem nenhum tato e preparo para atuar como profissional da área de segurança, o homem confiscou o celular do blogueiro e, em uma total afronta à liberdade de imprensa, apagou as imagens do aparelho relativas ao acidente. O agente ainda disse que não era para o blogueiro divulgar as fotos naquele momento e ameaçou levá-lo para a delegacia, em uma clara tentativa de intimidação. Após muita insistência, o celular foi devolvido, mas as fotos foram deletadas. 

O blog V&C repudia veementemente a atitude arbitrária e despreparada do comissário, que fere não somente a liberdade de imprensa como também o exercício da profissão. Ressaltamos ainda que o comportamento lamentável e truculento do agente é um fato isolado e não macula de forma alguma imagem dos profissionais da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, pela qual temos enorme respeito e admiração, haja vista ser esta uma instituição secular que tem uma longa ficha de bons serviços prestados à sociedade garanhuense. 

O ACIDENTE
Um Siena e uma viatura da Polícia Civil colidiram lateralmente no início da noite desta quinta-feira, 24 de dezembro, no cruzamento das ruas Quitéria de Medeiros e Godofredo de Barros, no bairro Santo Antônio, próximo à Ceorga. De acordo com informações colhidas no local, o Siena subia pela Quitéria de Medeiros e se chocou violentamente contra a viatura que descia pela Godofredo de Barros. Com o impacto, o carro policial foi arremessado contra um poste. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local. Apesar da violência com que os dois veículos foram abalroados ninguém se feriu. 
Siena envolvido na colisão é guinchado 


POPULAÇÃO PEDE LOMBADA PARA O LOCAL 
O V&C conversou com moradores que residem nas imediações onde ocorreu o acidente. De todos ouvimos o apelo para que se coloque uma lombada no local. "Não é o primeiro acidente que ocorre aqui e, infelizmente não será o último se não for colocada uma lombada próximo a esse cruzamento. Estão esperando morrer alguém para tomar providências?" Relatou uma moradora da Rua Quitéria de Medeiros. As imagens constantes desta matéria foram cedidas ao blog V&C por um popular residente próximo ao local da colisão.

Viatura da Polícia Civil se envolve em acidente nesta véspera de Natal em Garanhuns


Acidente na Quitéria de Medeiros com a Godofredo de Barros

Choque com o poste foi inevitável após acidente

Impacto da colisão acionou os airbags da viatura policial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...